Depois da primeira vitória na liga - semana passada, contra o Leicester City - parece que o Newcastle United realmente pode ter engrenado na competição.
O jogo era contra o Tottenham Hotspur, fora de casa, missão dificílima, que ficou explícita logo nos primeiros minutos da partida. A primeira chance de gol do time visitante foi aos 15 minutos, quando Lloris rebateu um cruzamento da esquerda e a bola sobrou para Colback chutar com o pé ruim e sem direção. Na jogada seguinte, após um cruzamento de Mason, a defesa dos Magpies ficou apenas olhando Adebayor marcar para o clube londrino. Apesar do gol, Newcastle se comportava bem defensivamente, muito firme na marcação.
Na volta para a segunda etapa, duas mudanças de cara: Sammy Ameobi no lugar de Gabriel Obertan e Vurnom Anita saiu para a entrada de Rémy Cabella. E aos 6 segundos as trocas já deram efeito. Já no recomeço do jogo, Colback lançou Ameobi na esquerda que ganhou de Dier e chutou cruzado, sem chance para Lloris defender.
Com o empate logo cedo, o jogo ficou equilibrado, Tottenham passou a sair mais e Ameobi continuou intenso.
Aos 13 minutos, Cabella recebeu de Sissoko e cruzou para Ayoze Pérez cabecear no fundo da rede. Era a virada do clube preto e branco.
Newcastle então teve várias chances de ampliar, assim como o Tottenham perdeu boas oportunidades de empatar.
Vale destacar a boa partida de Tim Krul, que parece outro goleiro quando joga no White Hart Lane e também o ótimo desempenho de Sissoko, que atuou em sua posição original com a saída de Anita.
Apesar da pressão, nos minutos finais o Toon administrou a partida e apenas esperou o tempo passar.
Com a vitória, o clube agora ocupa a 14ª colocação e empurrou o Sunderland para a zona de rebaixamento.
O próximo desafio é contra o Liverpool em St. James' Park.
Howay the lads!
Nenhum comentário:
Postar um comentário