quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Debate entre candidatos a presidência do Santos

Sábado, dia 6, acontecerá no Santos, as eleições para a nova diretoria. Para estas eleições, foram inscritas 5 chapas para a disputa, com os candidatos: Nabil Khasnadar, Orlando Rollo, Modesto Roma Júnior, Fernando Silva e José Carlos Peres, que explanaram seus projetos, discutiram dívidas do clube, negociações de jogadores, em especial o atacante Neymar, e o orçamento que foi aprovado pelo Conselho Deliberativo, na última semana.

Candidatos são orientados sobre as regras do debate, realizado na TV Santa Cecília, na baixada Santista (Foto: João Paulo Castro)
O debate foi dividido em 5 blocos, onde os candidatos tiveram 1:30 minutos para breve apresentação das chapas e dos projetos de cada candidato, no primeiro bloco. O segundo bloco, cocorreram perguntas entre si, o que acalorou os ânimos em determinados momentos do debate, principalmente entre Orlando Rollo, da chapa Pense Novo Santos e Modesto Roma Júnior, da chapa Santos Gigante. O ambiente voltou a agitar-se entre os candidatos Nabil Khaznadar e José Carlos peres, quando se falou do G4 Paulista (Santos, Corinthians, Palmeiras e São Paulo), associação em que Peres foi presidente. 

Jornalistas e convidados comandaram as perguntas do terceiro bloco. Fernando Silva, da chapa Mar Branco, deixou claro ser contra contratação da forma que foi feita com Leandro Damião, garantindo que sendo eleito, se reunirá com o atleta, para passar tranquilidade e o jogador voltar ter boas exibições. Fernando Silva também disse que não chegou a conversar com o Barcelona para negociar, quando ocorreu a venda do atacante Neymar. Modesto Roma Júnior concorda na importância do uso de scouts e inteligência, no futebol atual e se posicionou a favor da contrtação de olheiros, para que o Peixe consiga novos talentos no Brasil e nos países vizinhos. Roma também defende a idéia do Santos mandar alguns de seus jogos em vários lugares do Brasil, o que agradaria a torcida a nível nacional. Outro a questionar o molde da contratação do atacante Leandro Damião, Orlando Rollo, disse que pretende extinguir o Comitê de Gestão, em caso de vitória nas eleições. Ainda, afirmou que tem relação amistosa com a Conmebol, CBF e Federação Paulista, porém não aceitará que gerentes do clube prestem-se aos interesses dos órgãos que comandam o futebol. Nabil Khaznadar teve suas perguntas voltadas aos projetos do tema estádio. O candidato, disse inicialmente que manterá os jogos na Vila Belmiro, mas tem outros três projetos de "casa" para o Santos e enfatizou a aproximação com o Bom Senso Futebol Clube. José Carlos Peres falou sobre projetos de marketing para o time da Vila, com uma reestruturação do departamento que trabalha para que os patrocínios sejam mais frequentes no clube. Peres também comentou sobre a proposta de identificar o perfil do torcedor santista, para que tenha uma frequência maior nas dependências santistas. Para finalizar, Peres pregou a aproximação das chapas após as eleições, podendo haver reuniões, para que bons projetos e idéias sejam colocados em prática no Santos.

No quinto bloco, o clima esquentou novamente, pois as perguntas foram entre si. Roma foi questionado sobre seu projeto, de estruturação da base e na sequência Khaznadar, que tem o apoio da atual diretoria, questionou Fernando Silva, que tem o apoio de Luiz Álvaro de Oliveira Ribeiro, sobre detalhes da negociação de Neymar, junto ao Barcelona.


Concorrendo à Presidência do Peixe, os candidatos posam para foto antes do debate ter início. (Foto: João Paulo Castro)


Como considerções finais, os candidatos tiveram 2 minutos. Fernando Silva pediu apoio dos associados do clube e enfatizou seus companheiros de chapa, inclusive fazendo lembrança dos momentos em que foi dirigente santista em 2010. Orlando Rollo pregou pela renovação para o Santos e que os associados considerem suas propostas feitas no transcorrer do debate. Administrar a marca Santos é a idéia de Nabil Khaznadar, onde garante que preservará o DNA Santista e não contratará jogadores que apenas façam figuração no elenco. Roma Júnior afirma que o Santos precisa resgatar sua grandeza dos bons tempos e pede aos associados que reflitam no que for melhor ao clube. Finalizando as considerações José Carlos Peres comentou sobre ações à frente da Associação G4 Paulista e lamentou a agressividade dos candidatos no debate.

Nenhum comentário: