Após a primeira derrota desde setembro na última rodada quando perdeu para o West Ham em Londres, Newcastle United voltou a tropeçar na Premier League, dessa vez contra o Burnley.
Apesar do jogo ter sido no Turf Moor, estádio do Burnley, foi a torcida visitante que cantava mais alto desde o começo da partida. Mas essa vibração não refletiu em campo. Burnley dominava o jogo nos primeiros minutos.
Elliot foi obrigado a fazer uma difícil defesa em chute de Ings, depois do atacante adversário driblar Williamson com facilidade. Segundo jornais ingleses, o jogador do Burnley interessa ao Newcastle.
Mesmo com mais posse de bola no decorrer da primeira etapa, quem abriu placar foi o Burnley com um belo gol de esquerda marcado por George Boyd aos 37 minutos.
No intervalo, Williamson - que já estava com cartão amarelo, e Pérez - que pouco produziu, saíram para a entrada de Steven Taylor e Rémy Cabella, respectivamente.
Logo aos 2 minutos do segundo tempo, Janmaat cruzou da lateral direita, Gouffran furou uma tentativa de letra e a bola sobrou dentro da área para Papiss Cissé empatar a partida. Este foi seu 5º gol em 7 jogos na temporada e igual com Obafemi Martins na posição 10 dos maiores artilheiros do Newcastle United na Premier League, 28 gols cada.
Os Magpies continuaram a ficar mais com a bola porém pouco produzia e desperdiçava as chances que tinha de virar.
Com o empate, Newcastle caiu para a 10ª colocação, se distanciando dos primeiros colocados.
A próxima partida do Toon é sábado contra o líder Chelsea em St. James' Park.
Nenhum comentário:
Postar um comentário