Depois de ter sido apontado como possível reforço do Internacional, o uruguaio De Arrascaeta, de 20 anos, assinará contrato mesmo é com o Cruzeiro. Isso é o que confirma o gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa. Segundo o dirigente, restam apenas o meia, que pertencia ao Defensor Sporting, de Montevidéu (URU), assinar o vínculo de cinco anos com a Raposa. Um médico celeste irá ao Uruguai para acompanhar os procedimentos. O clube brasileiro comprará 50% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de euros (cerca de R$ 12,1 milhões). Ele deve desembarcar em Belo Horizonte na quarta-feira.
- Não falei com ninguém nesse últimos 2 dias. Agora posso dizer que Arrascaeta é do Cruzeiro. Ele assina um contrato de 5 anos. O médico Sergio Freire está chegando a Montevidéu nesta terça pela manhã para acompanhar os exames médicos. Sendo aprovado Arrascaeta deve chegar na quarta em Belo Horizonte para seu primeiro contato com a torcida cruzeirense - afirmou Valdir Barbosa ao site Globoesporte.com.
Valdir afirma também que a concorrência do Internacional pelo jogador dificultou a contratação, pois alterava constantemente os números envolvidos, sendo preciso o presidente Gilvan de Pinho enviar a Montevidéu um representante para concluir as negociações.
- Tive uma negociação desgastante porque os números subiam e desciam repentinamente. O Internacional tava firme na parada e se não fosse a decisão do presidente Gilvan de me mandar de madrugada para resolver acho que estávamos sem o jogador - disse.
De Arrascaeta se destacou na disputa da Copa Libertadores de 2014 e passou a despertar interesse de clubes do Brasil e também do exterior. O meia atua na seleção principal do Uruguai.
Além de De Arrascaeta, o Cruzeiro contratou o lateral Fabiano, ex-Chapecoense; o volante chileno Felipe Seymour, ex-Spezia-ITA; e os atacantes Joel, ex-Coritiba; Leandro Damião, ex-Santos; e o colombiano Riascos, ao Monarcas Morelia, do México
Nenhum comentário:
Postar um comentário