Hoje a torcida tricolor mata saudade do Fluminense, na estreia no Carioca, contra o Friburguense. Mesmo envolvido numa disputa política com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro, o Fluminense está bem motivado para a estreia no estadual. O Tricolor das Laranjeiras vai enfrentar o Friburguense, às 19h30 (horário de Brasília), neste domingo, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O técnico Cristovão Borges vai escalar uma equipe bastante modificada em relação à que disputou o Brasileiro no ano passado. O meia Conca, o atacante Rafael Sobis e os laterais Bruno e Carlinhos deixaram o clube e serão substituídos por jogadores recentemente contratados. Em compensação, o artilheiro Fred renovou contrato por mais quatro anos e continua como a grande esperança de gols da equipe. O Friburguense não vence o tricolor há 8 anos.
No Fluminense, o técnico Cristovão Borges vem fazendo diversas experiências na equipe para encontrar a formação ideal, depois de perder vários titulares. No último treinamento, o treinador trocou o zagueiro Guilherme Mattis por Victor Oliveira, contratado ao Atlético Goianiense.
O meia Vinicius, que foi revelado pelo Palmeiras e estava no Náutico, deverá ocupar a vaga de Conca, principalmente porque Cícero, o mais cotado para substituir o argentino, foi emprestado para o Al-Gharafa. Saídas de jogadores como Conca e Rafael Sobis, chegadas de outros como Marlone e Vinícius, o adeus da Unimed, as permanência de Fred e Diego Cavalieri, foram as principais novidades para este início de temporada. Dos sete reforços contratados, quatro serão titulares: Victor Oliveira, Giovanni, Vinícius e Lucas Gomes. O árbitro da partida será Pathrice Maia, com os assistentes Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim.
O primeiro confronto entre Fluminense x Friburguense foi em 07/03/1979 e teve vitória do Flu por 4x2, já o último duelo entre eles foi em 05/03/2014 em uma goleada do Tricolor carioca por 5x1. No histórico do confronto em 31 jogos, 22 vitórias do Fluminense, 4 do Friburguense e 5 empates. Flu já marcou 87 gols contra o Frizão e sofreu 37.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLUMINENSE (4-4-2): Diego Cavalieri, Renato, Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius e Wagner; Lucas Gomes e Fred
Técnico: Cristovão Borges
FRIBURGUENSE (4-4-2): Marcos; Sérgio Gomes, Lucas Tavares, Pierre e Flavinho; Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz; Ziquinha e CaíqueTécnico: Cristovão Borges
Técnico: Gerson Andreotti
A partida entre Friburguense x Fluminense terá transmissão ao vivo dos canais Premiere, PFC HD e PFCI (com Júlio Oliveira e Edinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário