O Botafogo entrou como favorito no jogo e esse favoritismo só estava no papel, por que na realidade não foi isso que se viu, um time muito apático, o Botafogo que se mostrou diante do Bragantino, não foi o mesmo Botafogo que se mostrou diate do fragilizado Ceará, que costuma complicar muito seus jogos, mas nessa partida até que jogou melhor do que vem jogando, de jogos péssimos e ruins, a um jogo regular diante do líder Botafogo.
Um primeiro tempo muito abaixo do esperado, os dois times mais brigaram pela bola do que jogaram futebol ou deram algum espetáculo que valesse o ingresso. Posso dizer que no primeiro tempo o Ceará teve as melhores chances, e estava buscando mais o jogo, por um simples motivo, estava precisando do resultado para sair da desesperada situação que se encontra, a zona de rebaixamento que ainda é uma realidade, mas o Botafogo sofreu muito no primeiro tempo e as melhores chances do Botafogo param nas mãos do goleiro do Ceará, nem as tentativas de Carleto de falta deram um jeito na falta de gols no jogo. O jogadores do Ceará ainda reclamaram de um pênalti que poderia ter mudado o jogo logo no sua etapa inicial.
No segundo tempo o Botafogo voltou pressionando o Ceará e em dois lances logo no inicio, quase abre o placar, mas não teve tanta sorte, o Botafogo voltou melhor para o segundo tempo onde pode manter a bola no chão e jogar com mais tranquilidade e em alguns momentos foi defesa contra ataque, mas nem isso deu jeito, nem as substituições do técnico Ricardo Gomes deu jeito, o Botafogo não conseguiu furar a zaga do time do Ceará, mas um erro grosseiro do arbitro Diego Almeida Real colocou tudo a perder, o arbitro marcou pênalti do goleiro Jefferson em Alex Amado, que não foi se quer tocado pelo goleiro do Botafogo, mas como um erro não justifica o outro o único prejudicado foi o Botafogo nessa história, que perdeu por 1 a 0 com gol de pênalti marcado por Rafael Costa depois de uma boa cobrança. O Botafogo até tentou reagir mas era muito tarde, o time não assimilou o golpe e acabou conhecendo a sua sexta derrota no campeonato.
AS DESCULPAS DA ARBITRAGEM PÓS JOGO
Segundo o goleiro Jefferson o quarto arbitro foi ao vestiário do Botafogo e pediu desculpas pelo lance que acabou ocasionando o pênalti que deu a vitória ao Ceará
- Os árbitros têm que ficar mais atentos. Infelizmente, o árbitro (Diego Almeida Real) caiu na do atacante. O quarto arbitro foi ao vestiário e reconheceu que não foi pênalti. Falei com ele: “ Vocês viram o lance e, infelizmente, vocês erraram”. Ele reconheceu e disse que o árbitro estava chateado porque viu que não foi pênalti – comentou Jefferson.
O próximo jogo do Botafogo é contra o Náutico na Arena Pernambuco e o time precisa muito da vitória para confirmar o acesso nas próximas partidas diante do Bahia e Criciúma .
@eternamentefogo
Nenhum comentário:
Postar um comentário