Dois dos quatro semifinalistas da Copa do Brasil se enfrentam às 16 horas deste domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Para os donos da casa, a partida é crucial para as pretensões da equipe em chegar ao G4 (tem dois pontos a menos que o Palmeiras). Por outro lado, o Tricolor Carioca sabe que entrar no pelotão de cima da tabela virou uma tarefa quase impossível. Mas a classificação na Copa do Brasil, em cima do Grêmio, em Porto Alegre, encheu o elenco de motivação na busca por uma reação na temporada.
No Fluminense, o foco é se livrar de vez do risco de rebaixamento para focar somente na Copa do Brasil, onde a equipe está na semifinal. Com 37 pontos, os cariocas ainda não se livraram da degola e um revés pode deixar a equipe bem próxima das últimas colocações. No entanto, os tricolores estão confiantes após a vitória no fim de semana pelo Brasileiro, além da classificação na competição por mata-mata.
O goleiro Diego Cavalieri ressaltou a qualidade do adversário deste domingo, principalmente dentro da Vila Belmiro.
“O Santos consegue se impor dentro de casa, e cabe ao Fluminense encontrar uma maneira de neutralizar esse ponto forte do adversário. O Fluminense também precisa do resultado positivo e vamos trabalhar por ele”, analisou.
“Estamos em um momento bom, na briga para colocar o Santos na Libertadores. Então, as equipes estão respeitando a gente. Tem de continuar. No futebol a gente só é respeitado se conquistar alguma coisa. Se não conquistar, essa boa temporada não vale nada”, alertou David Braz.
O zagueiro, aliás, completa 100 jogos com a camisa do Peixe neste domingo. Um dos líderes de um grupo recheado de jovens promessas, Braz ignora até mesmo sua marca pessoal para cobrar foco no confronto da 29ª rodada.
O Peixe não terá Geuvânio, Valencia, Alison e Zeca, lesionados. Com dores nas costas, Victor Ferraz também não joga.
Já Eduardo Baptista não poderá contar com Fred, Cícero e Gustavo Scarpa, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Léo Pelé, que fraturou o pé e só retorna na próxima temporada, está entregue ao departamento médico. Seguem se recuperando de lesões: Giovanni, Rafinha e Wellington Silva.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS x FLUMINENSE
SANTOS x FLUMINENSE
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 4 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-FIFA)
Assistentes: Helton Nunes (SC-CBF-1) e Thiago Americano Labes (SC-CBF-2)
Data: 4 de outubro de 2015, domingo
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC-FIFA)
Assistentes: Helton Nunes (SC-CBF-1) e Thiago Americano Labes (SC-CBF-2)
SANTOS (4-3-3): Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Chiquinho; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.
Técnico: Dorival Jr
Técnico: Dorival Jr
FLUMINENSE (4-5-1): Diego Cavalieri; Higor Leite, Gum, Marlon e Victor Oliveira; Pierre, Jean, Marcos Junior, Gerson e Osvaldo; Wellington Paulista.
Técnico: Eduardo Baptista
Técnico: Eduardo Baptista
A partida terá transmissão ao vivo da TV GLOBO (RJ, SP- Campinas, ES, DF, MS, MT, BA, RN, PB, SE, MA, PI, AM, RO, RR, AP, MG-regiões de Juiz de Fora e PA-Santarém), BAND (RJ, Campinas e parte da rede) e PREMIERE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário