terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Auckland City e Raja Casablanca: os azarões do Mundial 2013!!

Amanhã começa o Mundial de Clubes 2013 o primeiro jogo será Auckland City da Nova Zelândia versus o Raja Casablanca do Marrocos.
De um lado,o Auckland City representa o Futebol Amador da Oceania e do outro lado o Raja Casablanca representa o Futebol Africano e Marroquino ambos estão em ascensão,o Mercado do Futebol vai tentar decifrar os enigmas sobre as duas equipes que enfrentam pela a 1ª fase do Mundial de Clubes!

Auckland City: O Representante do Futebol Amador da Oceania!!
O Auckland City fundado em 2004 já é uma figurinha carimbada no Mundial de Clubes mas o clube só conseguiu uma vez passar de fase em 2009 quando venceu o Al-Alhy do Egito e ficou na 5ª posição.
Esse ano a equipe perdeu três dos seus principais jogadores: O goleiro Jacob Spoonley,o meia Albert Riera ambos foram para o Wellington Fênix da Nova Zelândia e que disputa o campeonato Australiano e o ídolo Manel Expósito que está no Eupen da 2ª divisão da Bélgica,mas contratou os atacantes Cristóbal que estava no Karpaty da Ucrânia e Roy Krishna (o melhor jogador Fijiano de todos os tempos) que curiosamente em temporadas passadas recusou uma proposta do PSV da Holanda.Outra importante contratação foi a volta do zagueiro Ángel Berlanga que estava no Sporting Goa da Índia.
Outros jogadores importante na equipe neo-zelandesa é o zagueiro Ivan Vicelich com várias passagens pela seleção kiwi e os meias Daniel Koprivcic que nasceu na Iugoslávia mas é naturalizado além do jovem Alex Feneridis com passagens na seleção de base neo-zelandesa.
O time continua sendo treinado por Ramon Tribulietx.

Palpite: A equipe neo-zelandesa manteve o nível parecido em termos de elenco da temporada atual para a temporada passada,o time espera muito do atacante espanhol Cristóbal Marquez a grande contratação do ano.O time vem como azarão para a 1ª partida do campeonato contra o Raja Casablanca,mas mostrou no ano passado que pode conseguir sua 2ª vitória na sua história em Mundiais.


Raja Casablanca: O Campeão Marroquino quer mostrar o seu futebol para o mundo!!
Depois de 13 anos o Raja Casablanca volta a disputar o Mundial de Clubes,na sua 1ª participação foram três jogos e três derrotas diferente disso o clube em apoiado em sua torcida para conseguir a 1ª vitória na competição continental.
A equipe se reforçou para não fazer feio na competição a principal contratação foi o meia Merouane Zemmama ex-Middlesbrough e Hibernian da Escócia além dele contratou os zagueiros Hassan El Mouataz que jogou por nove temporadas no Loreken da 1ª divisão da Bélgica e o malinês Idrissa Coulibaly ex-Esperance da Tunísia.
Outros jogadores importantes: o zagueiro Mohamed Oulhaj e o atacante congolês Déo Kanda ex-Mazembe.
O técnico do Raja é o tunisiano Faouzi Benzarti que foi contratado na semana passada.

Palpite: A equipe marroquina melhorou muito em termos de elenco da temporada atual para a temporada passada e é favorito para o confronto contra o Auckland City os Marroquinos acreditam no futebol do meia Merouane Zemmama para passar de fase,mas o futebol é sempre muito dinâmico podendo ocorrer a vitória dos neo-zelandeses.

Quem quiser siga-nos: @futebolmercado6