Ontem a sede do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) estava tomada de torcedores,de um lado a torcida do Fluminense que estava a espera de um resultado favorável para continuar na 1ª divisão do Brasileiro do outro lado Flamenguistas,Vascaínos,Botafoguenses e torcedores da Lusa que estavam esperando a manutenção do clube paulista na Série A.
No julgamento o advogado do Fluminense Márcio Bittencourt conseguiu se sair melhor e dar a vitória na 1ª instância ao Fluminense,já a Portuguesa foi rebaixada por unanimidade com a perda de quatro pontos e multa mil reais por causa da escalação irregular do jogador Héverton na partida contra o Grêmio na 38º rodada.
A Portuguesa foi de 12º para o 17º lugar e o Presidente Manoel da Lupa afirma revoltado:
-Se fosse o contrário, o resultado não seria esse. Tanto é que em 2010 não tiraram o título do Fluminense porque era imoral. E a Portuguesa cair não é imoral, o problema é esse. Nós vamos entrar com o recurso no Pleno, vamos ver como fica, e depois vamos tomar as medidas que pudermos. Vamos lutar até onde der. Podemos ir à Fifa, ir à Justiça comum. A Portuguesa não vai cair por uma votação desse tipo. A gente aceita, mas não concorda. A gente acata a decisão, mas vai rediscutir. Se for mantido, vamos até o final. Não é melhor manter o resultado do campo? Não é um absurdo mudar o resultado que nós lutamos tanto para conseguir, e o Fluminense, que é um grande clube, não teve capacidade? E agora tem que inverter? É um absurdo. Depois falamos que é tapetão, e o pessoal fica zangado.
Outro clube punido foi o Flamengo com também a perda de quatro pontos pela escalação errada do Lateral André Santos no jogo contra o Cruzeiro na última rodada.
Quem quiser siga-nos: @futebolmercado2 e @gospel_cantor