quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Raja Casablanca elimina sonho do Atlético Mineiro de ser campeão do mundo.


Quem diria que antes do mundial começar o Raja Casablanca iria disputar a final vencendo de forma convincente a equipe do Atlético-MG. Os prognósticos diziam que o time Marroquino não passaria nem do Monterrey nas quartas-de-finais e o Atlético-MG disputaria em um grande duelo contra o Bayern de Munique o título de "Campeão do Mundo", mas como já disse o Raja nos contra-ataques venceu e deu alegria a cerca de 30 mil torcedores do seu time e tristeza a cerca de 15 mil atleticanos.

O Raja Casablanca repete o mesmo feito de três anos atrás onde a equipe do Mazembe surpreendeu o Internacional vencendo por 2 a 0 se tornando o 1º clube a ir para uma final de Mundial fora do eixo América do Sul-Europa.

No 1º tempo, o Atlético-MG jogou um pouco melhor do que o adversário até aos 25 minutos sendo isso retratado no lance aos 22 minutos onde o atacante Jô perdeu a chance de abrir o placar, contudo o Raja começou a gostar do jogo e um dos seus ataques rápidos quase fez o gol aos 35 minutos sendo impedido pelo arqueiro Victor em uma bela defesa,o 1º tempo foi de um jogo amarrado e com poucas oportunidades.

No 2º tempo a partida se tornou mais emocionante e logo aos 5 minutos Iajour fez o 1º gol do Raja depois de um belo chute no canto do goleiro Victor, o Atlético-MG buscou o empate fazendo duas substituições que fizeram certo efeito, as entradas de Leandro Donizete e Luan tornaram o time mais coeso e rápido e aos 17 minutos em uma falta belíssima de Ronaldinho o Galo empatou a partida.



O gol de empate tornou a partida mais nervosa do que estava até que aos 38 minutos o juiz marca pênalti de Réver em Iajour,os atleticanos estavam esperançosos em mais uma defesa importante do goleiro Victor o que não aconteceu o meia Moutaouali em uma bela cobrança marcou o segundo gol do Raja e deixou a torcida do Galo Mineiro com poucas esperanças que se acabaram com o gol de Vivien Mabide após o quase gol de cobertura de Moutaouali dando números finais ao jogo: Raja Casablanca 3x1 Atlético-MG.


Agora o Raja Casablanca disputa a chance de ser o 1º clube fora do eixo América do Sul-Europa a ser campeão do mundo enfrentando a favorita e poderosa equipe do Bayern de Munique,mas o futebol é cheio de surpresas e o Marrocos pode ter o melhor time do mundo em 2013 o que muito difícil de acontecer.

Já o Atlético-MG disputa o 3º lugar contra o Guangzhou Evergrande da China e terá que jogar bem mais do que jogou ontem para ficar com a medalha de bronze.