quinta-feira, 20 de março de 2014

De praticamente eliminado na primeira fase à finalista do Nordestão 2014

Após vencer o Santa Cruz na Ilha do Retiro, o Sport voltou a bater o rival no Arruda, no jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, desta vez por 2 a 1 e garantiu uma vaga na decisão da competição contra o Ceará.
Para garantir o triunfo na noite desta quarta-feira, o Leão da Ilha aproveitou a expulsão de dois jogadores do Santa Cruz, na parte final do primeiro tempo. Até então o duelo era bem equilibrado.


E jogo começa sem muitas chances, só estudos entre as equipes. Até que aos 18 minutos, Everton Sena fez falta em Neto Baiano e, na sequência, chegou duro no meia Danilo. Pelo conjunto da obra, acabou expulso direto.

Antes do segundo vermelho, o Sport teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 31 minutos, Sandro Meira Ricci marcou pênalti sobre Felipe Azevedo. Neto Baiano soltou a bomba na cobrança e viu a bola explodir na trave.

Faltando cinco minutos para o término da etapa inicial, em uma falta de ataque, o mesmo Leandro Souza acabou tomando o seu segundo cartão. Era mais um expulso no lado tricolor. A torcida coral revoltou-se. Indignada com Sandro Meira Ricci, pediu até para os jogadores deixarem o gramado em forma de protesto.

Aproveitando a superioridade numérica, o Sport teve calma e logo fez o seu gol. Aos 44, Renê cruzou e Rithely subiu para mandar de cabeça para as redes.




No intervalo, vários torcedores que não acreditavam mais em uma reviravolta deixaram o estádio.

Mesmo com dois homens a menos, o Santa chegou ao empate no início do segundo tempo. A 1 minuto, Léo Gamalho aproveitou vacilo da defesa e soltou a bomba para deixar tudo igual.




A partir daí, gestos irônicos da torcida do Santa Cruz para Ricci foram notados até o fim do jogo. “Expulsa mais um”, ecoava em uníssono. Gritos de olé a cada sequência de três toques dos corais. E aplausos sarcásticos para o adversários.

O Sport não se intimidou com a pressão psicológica das arquibancadas. Aproveitou-se da vantagem numérica. Com mais espaço para jogar, voltou a ficar na frente. Veio aos 10 minutos, quando Patric bateu de fora da área e contou com o desvio em Luciano Sorriso para matar o goleiro Tiago Cardoso.




Depois, o jogo seguiu em um ritmo frio. A vaga estava destinada ao Leão da Ilha. Eduardo Baptista, inclusive, aproveitou para tirar peças importantes do time: Neto Baiano e Patric.Vica não podia fazer muita coisa. Ambos, esperaram apenas o apito final e contrastaram alegria e revolta. No fim do jogo, Sandro Meira Ricci ainda expulsou injustamente Felipe Azevedo no fim da segunda etapa.

Agora o Sport enfrenta o Ceará na final do Nordestão dia 02/04 na Ilha e dia 09/04 no Castelão;

Ficha do jogo

Local: Arruda, Recife (PE). 
Árbitro: Sandro Meira Ricci. Assistentes: Albert Junior e Ricardo Chianca. 
Gols: Rithely, aos 44 do primeiro tempo. Leo Gamalho, a um minuto; Patric, aos dez do segundo. 
Cartões amarelos: Rodrigo Mancha e Danilo. 
Expulsões: Everton Sena, Leandro Souza e Felipe Azevedo.

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto (Pingo) e Raul (Leandro Souza); Flávio Caça-Rato (Memo) e Leo Gamalho. Técnico: Vica.

Sport: Magrão; Patric (Bileu), Ferron, Durval (Oswaldo) e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely e Aílton; Felipe Azevedo, Neto Baiano (Joelinton) e Danilo. Técnico: Eduardo Baptista.

Nenhum comentário: