Após oito títulos, passagem de Léo pelo Santos chega ao fim nesta quarta (Foto: Ricardo Saibun)
Como tudo nesta vida tem um começo, meio e fim, hoje terminou a carreira do mais vitorioso com a camisa Santista, após a "era Pelé". Dono da camisa 3, Léo pendura as chuteiras aos 38 anos, sendo o 10º jogador que mais atuou pelo Santos, com 455 partidas oficiais em duas passagens, 8 títulos e 24 gols.
Léo, passou por duas gerações dos "meninos da Vila", a primeira com Diego e Robinho, no Título Nacional de 2002, onde fez o gol do título, no acréscimo do jogo, depois veio o título de 2004. Depois transferiu-se para o Benfica, onde ficou até 2009, quando retornou ao Peixe, já com outra geração nascendo, a de Neymar e Ganso, onde conquistou 3 Paulistas, 1 Libertadores, 1 Copa do Brasil e 1 Recopa Sulamericana. Chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira, quando também sagrou-se campeão da Copa das Confederações de 2005, e pelo Benfica também conquistou outros 3 títulos.
Hoje, último dia de seu contrato, Léo foi lembrado por vários ex-companheiros de Clube, como Neymar, Robinho, Renato, Robert, Deivid, Elano, Gabriel Barbosa, david Braz, Lucas Otávio, Christian e Daniel Guedes e vários que expressaram seu carinho e respeito por toda sua carreira.
Léo chegou a dizer "Mesmo me sentindo em condições de seguir jogando, não me vejo vestindo a camisa de outro clube."
Com certeza o Léo será lembrado pelos torcedores por muitos anos pela sua garra, determinação, amor e comprometimento com o time do Santos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário