Por Fernando Junior
Será uma tarde de reencontros: dos atletas com a Ilha do Retiro e com a torcida rubro-negra. Do Sport com um adversário que traz boas lembranças, o Corinthians, no qual a seis anos derrotava a equipe alvi-negra nesse mesmo palco de hoje (25) a Ilha do Retiro pela sétima rodada do Brasileirão e tem uma importância muito grande para o Sport. Não só por causa dos três pontos, que ajudariam o Leão - atual 11º com 7 pontos - a subir na classificação como também pelo simbolismo da partida, que será a primeira do ano com a nova camisa da Adidas, fornecedora de material esportivo.
Para garantir o êxito no confronto, o rubro-negro vai contar com personagens vitoriosos do título da Copa do Brasil. A começar pelo goleiro Magrão, que vem dos seus 500 jogos com a camisa leonina e quer voltar a vencer pelo Sport depois da derrota para o Cruzeiro no meio de semana. Além disso, o zagueiro Durval e o técnico Eduardo Baptista, que era preparador físico em 2008, querem impor mais uma derrota ao clube paulista, detalhe é que será a primeira vez que o trio reencontrará o Corinthians na Ilha do Retiro após o título nacional. Em 2009, apenas Magrão e Durval estiveram na vitória por 2 a 0 no Brasileirão (gols de Arce e Wilson). Já quando os paulistas voltaram à Ilha em 2012, só Magrão e Eduardo Baptista (então preparador físico) estavam no empate em 1 a 1.
Já neste intervalo de três semanas, o Corinthians despencou da primeira para a nona colocação na tabela de classificação. No Brasileiro, o time paulista vem de dois tropeços em casa (derrota para o Figueirense e empate diante do Atlético-PR). Após a partida da última quarta-feira, contra o Furacão, os torcedores alvinegros, tanto nas arquibancadas quanto nas redes sociais, pediram a saída de Mano Menezes. O próprio treinador assumiu ser melhor, atualmente, jogar fora de casa.
- AS ESCALAÇÕES
SPORT: Nem mesmo a derrota para o Cruzeiro sofrida na última quarta-feira fez Eduardo Baptista alterar sua formação tática, a expectativa fica por conta da mudança de postura da equipe do ponto de vista ofensivo. Assim, os 11 titulares serão os mesmos que enfrentaram a Raposa.
Magrão, Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Augusto, Rithelly e Renan Oliveira; Leonardo e Neto Baiano.
Téc.: Eduardo Baptista
CORINTHIANS: Precisando mudar a proposta de jogo do Corinthians, Mano Menezes promoverá uma alteração na equipe titular em relação ao time que empatou com o Atlético-PR. O meia Renato Augusto começará o duelo contra os pernambucanos no banco de reservas. Em seu lugar, Romarinho entrará, para fazer dupla de ataque com Guerrero.
Cássio; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.
Téc.: Mano Menezes
- ARBITRAGEM
A arbitragem para a partida de hoje (25) fica por conta de Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ) auxiliado por Eduardo de Souza Couto (RJ) e Michael Correia (RJ).
- HISTÓRICO DE CONFRONTOS
“Os tabus servem para ser quebrados”. A velha frase dos estudiosos de futebol servirá como motivação ao time do Corinthians neste domingo. Carrasco do Timão nos últimos anos, o Sport tem como sua principal arma o seu estádio, Ilha do Retiro do qual não vence uma partida pelo Brasileirão há 15 anos, última vitória do Corinthians na Ilha aconteceu no Brasileiro de 1998.
Pelo Brasileirão são 27 jogos com 11 vitórias do Sport, 8 empates e 8 vitórias Corinthianas. Quando o fator é Ilha do Retiro a superioridade do Sport frente ao Corinthians continua. Dentro de casa o Sport jogou 17 vezes pelo Brasileiro com 8 vitórias rubro-negra, 4 empates e 5 derrotas.
No último jogo entre as equipes aconteceu em 2012 pela 27° rodada do Brasileiro com uma vitória de goleada Corinthiana 3x0 gols de Paulinho e Romarinho (2x)
Só que dessa vez o jogo é na Ilha, no qual Sport x Corinthians empataram em 1x1 no último jogo entre ambas a equipes no estádio da Ilha, gols de Liédson (Cor) e Marquinhos Gabriel (SPT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário