domingo, 25 de maio de 2014

Real Madrid conquista a La Décima em jogo eletrizante.

Ontem se decidiu a competição mais importante do mundo (A Liga dos campeões da Europa e não o Campeonato Mundial) no Estádio da Luz,em Lisboa Portugal e as bolsas de apostas no Brasil davam como favorito o poderoso sistema defensivo e coletivo do Atlético de Madrid em detrimento do grande poderio ofensivo e individualista do Real Madrid.

Duas escolas totalmente diferentes regidas por maestros de temperamento díspares (Simeone,sempre tentando transmitir força ao seu elenco e torcida,mesmo quando estavam cansados)e (Carlo Ancelotti,pregando calma aos atletas prevendo que o Real conseguiria empatar no tempo normal e vencer na prorrogação por ter um time mais inteiro em campo,foi o que aconteceu).

O começo de jogo foi marcado pela substituição rápida e sem efeito moral e tático (a entrada e saída de Diego Costa),todos sabiam que o jogador estava no sacrifício mas não se esperava a sua saída repentina depois de um lance com o volante Sami Khedira sentindo dores musculares para a entrada do coadjuvante Adrián Lopez.


Aos 35 minutos,aconteceu o gol do Atlético de Madrid em um cabeçada e antecipação do zagueiro uruguaio Godín e fala do arqueiro Casillas (Falha não podem acontecer em uma final).

No 2º Tempo, o Atlético de Madrid veio com uma proposta de se defender mais ainda e explorar os contra-ataques,já o Real Madrid procurou de todas as maneiras (Cruzamentos,Triangulações,Jogadas Individuais) furar o bloqueio imposto pelo rival.

Quando poucos esperavam,aos 48 do 2º tempo Sérgio Ramos apareceu sozinho e cabeceou de forma indefensável dando números finais ao jogo no tempo normal (A torcida do Atlético temia o que aconteceu em 1974 em Bruxelas na Bélgica onde perdeu para o Bayern de Munique de virada na prorrogação,infelizmente para os Colchorenos que tiveram que se contentar com o vice-campeonato).


Já na prorrogação,falou mais alto a capacidade física dos jogadores do Real que passaram por cima dos cansados e valentes atletas do Atlético de Madrid principalmente no 2º tempo.

o galês Bale se redimiu de duas chances desperdiçadas no tempo normal, aos quatro da primeira etapa,após um primoroso chute de Di Maria (O melhor jogador na partida,olho nele na Copa),mudando para 2 a 1 o placar.

Aos 12 minutos do 2º tempo, o brasileiro Marcelo ampliou a vantagem com um chute rasteiro com uma contribuição do goleiro Belga Cortuois. Mas a vantagem só virou goleada com Cristiano Ronaldo selando a conquista, de pênalti, sofrido por ele mesmo, aos 15, marcando seu 17º Gol na Liga dos Campeões Temporada 2013/2014 deixando para trás os artilheiros Mazolla e Messi com 14 gols cada.

Infelizmente o técnico Diego Simeone invadiu o campo e teve uma discussão com o zagueiro Varane,nada que atrapalhasse o bom andamento da peleja.


Esse título veio reafirmar o grande investimento feito pelo Real Madrid durante os 10 anos,sempre contratando excelentes jogadores por valores às vezes astronômicos. E os torcedores do Real dizem #HalaMadrid #LaDécima

Nenhum comentário: