domingo, 25 de maio de 2014

Atletiba ao Natural! Furacão vence o jogo e afunda rival no Z4.

Jogando em Maringá, com um time praticamente da base (inclusive o treinador!), o Atlético venceu o coritiba do caro e retranquerio Celso Roth e do Semideus Alequis.

O jogo começou complicado. O coritiba estava melhor, começou pressionando, e o time do Atlético, inexperiente, não consegui jogar, porém isso durou até os 20 min do 1° tempo. A partir daí, o jogo foi equilibrado e no 2° tempo o Furacão foi amplamente superior ao coritiba.


Não tem muito o que falar tecnicamente do jogo. O Atlético entrou com um 4-4-2 clássico e por isso teve muita mais posse de bola. Isso se deve muito ao Bady, que fez um excelente jogo. O meia do Furacão estava em todas as jogadas, sempre procurando armar a equipe, como um meia armador típico deve fazer. Gostei muito do jogador, ele tem muito futuro!

No 2° tempo o Atlético foi muito superior, dominando o jogo e perdendo ótimas chances. O Gol era questão de tempo, e aos 11° ele saiu com Marcos Guilherme. 2 minutos depois saiu o 2°  gol. Verdade que o gol foi contra, mas tem que se destacar a linda cobrança de falta do Natanael que originou o gol contra do Lucas Claro. Depois disso o Atlético apenas administrou o resultado, mas sempre ofensivo, por isso teve mais chances de ampliar o placar, porém isso não foi necessário. O Atlético venceu o Atletiba ao Natural e afundou o time coxa branca ainda mais na zona de rebaixamento.



Análise dos jogadores do Furacão:

Weverton: É o líder do Elenco. Nesse jogo não foi muito exigido, mas uma coisa tem que se destacar. Ele não sai dando chutão como muito goleiro faz, ele sai dando lançamentos perfeitos. O pegador de panicat tem tudo pra ser o novo ídolo do Furacão

Sueliton: Ele vinha mal nos últimos jogos, mas contra corinthians e coritiba ele jogou muito bem. Além disso, 2 dos 3 gols do Atléticos nos últimos 2 jogos vieram dos seus pés.

Cleberson: Por incrível que pareça fez uma boa partida. Levou o 3 cartão amarelo e por isso não joga contra o São Paulo

Leo Pereira: O zagueiro de 17 anos joga como se fosse titular do Atlético há séculos. É incrível a personalidade e a técnica que esse zagueiro tem. Jogou demais!

Natanael: Um monstro. Foi um dos melhores jogadores do jogo. É um canhotinha rápido, habilidoso e agressivo(no sentido de ofensividade), por isso eu o chamo de Di Maria da Baixada. Olha, se existe uma coisa boa na passagem do Portugal, foi ele ter posto o Natanael de meia pela esquerda. Nesse jogo ele NÃO atuou de meia, mas num futuro próximo acho que seria interessante ver o Natanael assombrando as zagas adversárias a todo instante. Além disso fica um aviso ao Atlético. RENOVEM LOGO O NATANAEL. Ele, que veio do Cuiabá, é o principal destaque do ano tem cobtrato com o Atlético até o fim do an, e se dormirem no ponto, outros clubes o contratará.

Deivid: Com sempre um leão em campo. Anulou completamente o Alex e o time do coxa.

Otávio: Jogo muito, Além de marcar pra carajo, saiu jogando com extrema categoria. Esse volante tem muito futuro

Bady: Como falei a cima, me agradou muito. Sempre gosto de jogadores que chamam o jogo pra si. Jogou muito bem.

Marcos Guilherme: Não fez um bom primeiro tempo, mas no 2° tempo, assim como toda a equipe, melhorou muito e foi glorificado com o Gol

Coutinho: Não fez uma partida excepcional, mas também não foi nada mais. O jogo o que tinha que jogar, Correu bastante e se dedicou.

Éderson: Infelizmente foi o pior jogador do Atlético no jogo, Ele não é o mesmo do ano passado. Está sem confiança e muito afobado. Necessita urgente fazer um gol para retomar a confiança. Talvez um banco faça ele despertar e voltar a ser o Édershow

João Paulo - Entrou no lugar do Bady para intensificar a marcação sem perder o toque de bola. A substituição deu certo. Ponto para o Leandro Avila

Nathan - Entrou no lugar do Éderson ao 36° para aumentar "o volume" do meio, manter a posse da bola e garantir o resultado. A substituição fez efeito e o Atlético não correu riscos até o fim do jogo.

Leandro Ávila: Muito provavelmente será promovido. Será um treinador barato(para a alegria da diretoria) e será muito bem aceito pela torcida e como esse ano o Atlético não tem grandes pretensões no campeonato. Eu estaria muito de acordo com a efetivação do Ávila.

Escrito por: @OrgulhoCAP

Nenhum comentário: