domingo, 15 de junho de 2014

Costa do Marfim x Japão: O Jogo de Uma Equipe Só

A seleção japonesa estreou na Copa do Mundo do Brasil 2014 nesse sábado(14). A partida foi disputada na Arena Pernambuco e o estádio estava cheio de torcedores e simpatizantes dos asiáticos. Japão e Costa do Marfim estão no grupo C, junto com Colômbia e Grécia. Esse grupo é considerado o mais equilibrado da Copa

1° TEMPO

No primeiro tempo, o jogo começou como o previsto, muito disputado. Japão é um time mais rápido. Costa do Marfim tem mais força física. As duas seleções tem ataques eficientes, porém, defesas fracas.

Aos 16', jogada provavelmente ensaiada do Japão. Cobrança rápida de escanteio e Honda recebeu a bola dentro da área e bateu forte. Muito bem colocado. Sem chances para o goleiro Barry. Um a zero para os japoneses.

Daí pra frente, só deu Costa do Marfim. O Japão não chegava quase nunca no ataque. Era só os africanos tentando achar o gol de empate. Porém, não era eficaz.

2° TEMPO

Segundo tempo começou como terminou o primeiro. Com o volume de jogo grande da Costa do Marfim. E nada tinha mudado. Os africanos tinham chances, mas não aproveitavam.

Até que aos 17', entrou em campo o atacante Didier Drogba, que estava no banco por estar voltando de lesão. A entrada do maior jogador da história da Costa do Marfim parece ter motivado os jogadores. Dois minutos depois da entrada de Drogba, Bony, que já tinha perdido pelo menos duas chances claras de gol, empatou a partida. A jogada surgiu num cruzamento da direita e o centroavante marfinense desviou de cabeça. Um a um.

Dois minutos depois, num lance muito parecido com o gol de Bony, Gervinho vira a partida. Num mesmo cruzamento da direita, o atacante teve que se abaixar para cabecear tirando do goleiro Kawashima. E pela primeira vez na partida, os africanos estavam na frente dos japoneses.

Depois disso, a Costa do Marfim continuou atacando, mas sem levar muito perigo ao goleiro japonês. Os asiáticos estavam visivelmente abalados por sofrer a virada e nem conseguiram mais reagir na partida.

Na próxima quinta-feira(19), as duas seleções voltam a campo. O Japão enfrenta a Grécia, na Arena das Dunas, obrigada a vencer para continuar sonhando com a vaga na próxima fase da Copa. Já a Costa do Marfim jogará contra a Colômbia, no Mané Garrincha.

Nenhum comentário: