A tragédia que estava prevista (por mim claro) aconteceu, nem era para eu está aqui escrevendo sobre a Seleção Brasileira, mas já que estou aqui vamos lá...
A tempos que eu falava os amistosos do Brasil (Zambia, Panamá etc) não iria levar a nada isso até porque com essas seleções pequenas não é preparação para um Copa do Mundo e que se continuasse com esses jogos engana trouxas o Brasil não iria ganhar o Mundial. Foi taxado de trouxa, de louco e de tudo o que não prestava.
Pois bem, o primeiro jogo (que não me falhe a memória) foi contra a Argentina no Catar no qual resultou a derrota com o gol de Messi, até ai tudo bem. Mas eis que vem o primeiro fracasso dessa geração 2014 para essa Copa, a Copa América (ainda do Mano Menezes) do qual perdeu aquela cobrança de pênaltis toscas diante do Paraguai, daí já chegava o sinal que algo não estaria errado. Hora mudar? Para a CBF ainda não do jeito que está tava muito bem. E começa os amistoso toscos contra Zâmbia, Congo etc do qual o Brasil venceu com maestria e de goleada (engana trouxas) e quando jogou contra essa mesma Alemanha, pois é perdeu.
Treinador mudou, chegou os campeões mundiais (Felipão e Parreira) para comandar essa bomba que tava prestes a explodir e daí chega a Copa das Confederações todo mundo confiante pelos amistosos e "grandes jogos" do qual a seleção fez, e em meio aos protestos que aconteceu no ano passado o Brasil jogou o suficiente para agradar a torcida e bater na final a Espanha. Nisso eu me lembrava da temível maldição da Copa das Confederações - Quem ganha as Confederações não ganha o Mundial no ano seguinte - agora sim, iria ganhar o Mundial só porque ganhou as Confederações (aham o buraco é mais em baixo).
Vimos as seleções favoritas e seleções tipos como tops mundiais fazendo jogos de encher os olhos e amistosos que era pra valer, enquanto isso o Brasil continuava nessa sina de jogar amistosos contra patos mortos como Honduras que mesmo classificada para a Copa é um pato morto. E continuava alertando essa seleção não vai ganhar nada com essa preparação e muitos me criticaram.
Até que chega na semana da estréia e o Brasil faz um amistoso contra a Sérvia e pelo o que eu vi já sábia que era questão de tempo para o Brasil pegar uma seleção organizada e perigosa para voar da WC2014, até porque penou e muito para bater os sérvios.
Chegada a Copa um Brasil que vemos foi na primeira rodada favorecida pelo árbitro japonês do qual a Croácia deveria ter sido vitoriosa no jogo de estréia, um goleiro como Oshowa iluminado como o sistema defensivo mexicano e um jogo engana os brasileiro lá contra Camarões do qual estava sendo eliminado.
Oitavas-de-finais chegou e o Chile só não venceu o Brasil pois a seleção tem uma zaga de confiança, falei zaga (David Luiz e Thiago Silva, os laterais e o goleiro não vale se quer um obrigado) e uma trave que salvou no chute de Pinilla e no último pênalti de Jara. Mas Fernando, Júlio César pegou 2 pênaltis. Para mim pegou só o chute de Alexis Sánchez, pois no primeiro pênalti ele se inspirou em Rogério Ceni e deu dois passos a frente antes do jogador chutar (pois é ele adiantou).
Contra Colômbia foi o mesmo roteiro do jogo do Chile, uma zaga de confiança lá trás e ajudando a fazer os gols lá na frente até porque os chamados homens gols não fizeram nada e com um gol de Yepes mal anulado (sei não hein), e após o gol do craque da Copa (ao meu ver) James mais uma vez foi um Deus nos acuda até a agressão de Zuñiga no Neymar. Pois bem, passou para a semi e enfrentaria ATÉ QUE ENFIM uma seleção considerada forte.
E os dias que antecederam esse jogo eu só via o excesso de confiança dos brasileiros e falando que a Alemanha não é tudo isso até porque eles empataram contra Gana, e até jornais esportivos de "respeito" entraram na onda dos internautas e desmereceram os alemães e claro não tem como falar a babação em cima da lesão de Neymar que estava parecendo que o cara tinha morrido e que estavam num velório tanto que pra mim os dizeres "vamos jogar pelo Neymar" chegou ao cume do absurdo, Neymar é um simples brasileiro como cada um então pra que só jogar para ele?
É meus amigos ontem foi um passeio dos alemães e vem aquela palavrinha de que futebol se ganha dentro de campo e não fora com motivação para "reis" como Neymar, e no vamos jogar pelo Neymar que esqueceram de jogar para o Brasil, esqueceram de jogar para os brasileiros que se mataram para comprar enfeites, tintas e enfeitar suas ruas, se mataram e tiraram dinheiro de uma possível viajem em família, planos para comprar os ingressos para ver essa Seleção do qual caiu a máscara ontem. E não se engane se Thiago Silva e Neymar tivesse em campo a derrota viria até porque essa seleção não estava com a chamada "SINA" de ser campão, não estava com cara de ser campeão, uma seleção de jogadores (até Felipão) marketing que mais se preocupava em fazer comerciais, participar de programas inúteis como Caldeirão do Hulk, Esquenta dentre outros e esquecer de treinar. É assim que queria ser campeões?
E uma ressalva se Dunga foi acusado como maior vilão da Copa de 2010 era melhor para pra repensar nesse vilão, será que o time de Dunga venceria o time de Felipão? Minha opinião: SIM.
A festa foi bonita foi, só que é isso que dá bastante confiança e ter excesso dela. O baque, e é essa baque que em 2006 eu senti a dor e enquanto tiver as tramoias da CBF (falo de Tapetão até dinheiro dado aos clubes queridos por eles) vai ter derrotas piores que esse 7x1. E esse 7x1 da Alemanha mostra o quanto o futebol brasileiro está ultrapassado, somos 5 vezes campeões mundiais só que isso meu amigo ficou para trás e o futebol brasileiro de hoje está nela.
E que pelo menos o Brasil fique com o 3° lugar nessa Copa, e se conseguir não desmereçam esse lugar pois essa seleção foi longe até demais, se é para aprender com o futebol alemão volte no tempo e veja o quanto os alemães ficaram gratificados com um "simples" terceiro lugar no mundial.
Para terminar eu digo Barbosa (goleiro da Copa de 50) agora sim pode descansar em paz, a "humilhação" da sua Copa já foi a nova humilhação brasileira em seu próprio solo já está escritos, parabéns aos envolvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário