quinta-feira, 31 de julho de 2014

Nada de "Centenada" no Centenário.

Com uniforme que lembra a "Squadra Azzura", Palmeiras bate a Fiorentina e conquista a Taça Julinho Botelho pela Copa EuroAmericana.


Com o Pacaembu cheio e um time misto, o Verdão conseguiu uma boa vitória em cima do time italiano. A noite foi marcada por muitas surpresas, como o primeiro gol, que foi marcado pelo Lateral-esquerdo Victor Luís de apenas 21 anos, revelado pelo Palmeiras, no qual fazia seu sexto jogo com a camisa Alviverde. Outra surpresa foi o bom desempenho do atacante Leandro. Além de uma boa partida, fez o segundo gol do triunfo Palmeirense. O camisa 38 vinha sendo muito criticado e precisava de uma partida dessas e principalmente gols para voltar a cair nas graças da torcida. Por último, a maior surpresa. Victorino, zagueiro de 31 anos, após 676 dias de molho enfim entra em campo, faz um bom segundo tempo e esboça disposição para brigar com Tobio e Lúcio por vaga no time titular.



                                (Foto: Marcos Ribolli)


O JOGO: A torcida do Palmeiras estava muito esperançosa e esperava ver um bom desempenho do time, e claro, uma grande vitória, além da expectativa de ver a estréia de Augustín Allione, meia contratado junto ao Vélez Sársfield, da Argentina, à pedido de Ricardo Gareca, que poupou boa parte do time titular (Wendel, Lúcio, Tobio, Renato, Felipe Menezes, Mouche e Henrique), e mesmo assim conseguiu montar uma boa equipe com Fábio, Weldinho, Wellington (Victorino), Marcelo Oliveira e Victor Luís; Josimar, Wesley (Léo Cunha), Mendieta (Bernardo) e Allione (Mazinho); Leandro e Erik (Patrick Vieira). O Verdão começou o jogo tocando bem a bola, procurando espaços. para chegar a meta italiana. Não demorou muito, aos 13, o lateral-esquerdo do Verdão recebe sozinho, e de fora da área, acerta belo chute e abre o placar. O time continuou tocando a bola, e aos 35, Leandro recebe belo passe, limpa o zagueiro e toca na saída do goleiro Neto. No segundo tempo, a Fiorentina melhorou e conseguiu chegar ao gol aos 27 minutos, em boa jogada de Giuseppe Rossi. A equipe italiana continuou pressionando, mas com a força da torcida, a equipe Palmeirense conseguiu se segurar até o apito final. O próximo compromisso do Palmeiras é contra a equipe do Bahia, às 16h, também no estádio do Pacaembu, jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.


                                        (Foto: Marcos Ribolli)

Nenhum comentário: