quinta-feira, 31 de julho de 2014

Com muita raça

FOTO: Site Oficial do Ceará S. C.


Que jogo. O torcedor alvinegro não poderia estar mais feliz. O resultado de ontem pela Copa do Brasil surpreendeu até os otimistas. Claro que os torcedores do Ceará não esperavam que acontece o destroço dos “6 x 0” previstos pelo Denilson, a favor do time colorado. A ideia do Sérgio Soares era colocar em campo um time que não se acovardasse e conseguisse trazer para o Castelão um placar que fosse reversível, que deixasse a decisão para o jogo diante dos alvinegros. Conseguiu.



Na verdade, com a vitória por 2 x 1, aliás mais uma vitória do Ceará sobre o Inter na Beira-Rio, o Ceará trouxe uma bela de uma vantagem. O Inter terá que no mínimo marcar dois gols no Castelão, e não levar nenhum, para ficar com a vaga das oitavas. Não será tarefa fácil, mas também não será impossível. Lembro que o Ceará também venceu a Chapecoense por 2 x 1 em Chapecó e o jogo da volta no PV foi acirrado até o apito final.



Poderia ter sido até melhor. Se o Magnata não perde um pênalti no primeiro tempo, o Ceará poderia ter retornado com um 3 x 1. Nem vou comentar também o pênalti escandaloso que o juiz deixou de marcar sobre o Nikão, minutos antes do gol de empate do Inter. Poderia acrescentar também o gol que o Bill perdeu sozinho, frente a frente com o Dida. Já pensou em um histórico 5 x 1? Mas calma. Nem tudo foi tão fácil. O Inter também desperdiçou chances incríveis. O jogo foi muito pegado, com uma marcação acirradíssima e lances de muita força e pouca técnica.



Estreia



FOTO: Site Oficial do Ceará S. C.

E a estreia do Tiago hein? O cara não poderia ter começado a vestir a camisa 1 em uma fogueira maior. Jogo importante, casa do adversário, pressão da torcida, mas ele deu conta do recado. Tiago fez defesas milagrosas e, pelo menos até aqui, ficou com a moral elevadíssima. Acho que tem torcedor que já o considera titular no lugar do Jaílson. A briga vai ser boa entre ele, Jaílson e LC, quando os três tiverem condições de jogo.

Nikão

Como evoluiu o meia do vozão. A cada jogo chamando mais a responsabilidade. Cada vez mais decisivo. Nikão ontem fez um belo gol, sofreu dois pênaltis, puxou quase todos os contra-ataques do time e foi, na minha opinião, o melhor jogador da partida.

Inter

O internacional começou o jogo tentando fugir da forte marcação do time cearense. Tentava pressionar e impor o seu mando de campo. Não deu certo. Ceará estava em uma noite inspirada. A marcação em cima dos principais jogadores colorados era implacável. Alex e D'Alessandro não obtiveram os espaços necessários para armar as jogadas.

Com o andamento da partida  o Inter foi se mostrando cada vez mais nervoso. Jogadores discutiam com a arbitragem a cada jogada. Se irritavam com a marcação cearense e esqueciam do principal, jogar bola. Faltou a experiência que costuma sobrar no Inter em jogos decisivos. Faltou Abel acalmar sua equipe. Quando até o capitão do time aparenta nervosismo é sinal que as coisas não vão bem. E a quantidade de passes errados por parte do time gaúcho mostraram bem o que se passava em campo.

No segundo tempo, após o primeiro gol do Ceará, o Inter viveu alguns bons momentos no jogo, mas a medida que o tempo ia passando, o nervosismo foi aumentando e o time se perdeu novamente em campo

Quando o Ceará começava a sair, já mais tranquilo, com o jogo nos acréscimos, para tentar fazer o segundo gol, Bill perde uma bola e no contra-ataque o Inter faz um belo gol. Parecia que finalmente a sorte mudava de lado. Parecia. Um minuto depois Ricardinho pois o Ceará de volta na frente e deu números finais a partida. E que partida.


Série B

Agora é virar a página. Sábado tem o jogo dos 30 pontos. Voltar a atenção para a meta mais importante desse ano de centenário. Pensar no acesso. No embalo de sábado a noite o Vozão tem que vencer o Boa, para ficar ainda mais numa boa na segundona. Chegar aos 30 pontos em 14 jogos seria espetacular para as pretensões alvinegras. Tá na hora de espantar o fantasma que existe no PV. A torcida tem que comparecer. Não podemos ter menos de 15.000 no jogo de sábado.

Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!
Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com

Nenhum comentário: