sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Copa do Brasil ou Sulamericana?

Geuvânio que veio do banco de reservas, anotou um belo gol, mas não foi suficiente para evitar a derrota.
Após o jogo de ontem, a torcida santista pode ficar com uma dúvida na cabeça. Qual será o caminho que o Santos quer trilhar para buscar a vaga na Libertadores/2015, a Copa do Brasil ou a Copa Sulamericana. 
Ontem, contra o Londrina, Oswaldo de Oliveira escalou o time reserva, e diga-se passagem, alguns dos jogadores podem facilmente serem considerados, reserva dos reservas.

O jogo, foi muito comprometido pela péssima qualidade do gramado do Estádio do Café, onde a diretoria do time do Londrina diz que a responsabilidade do cuidado do gramado não é do time, e sim da Prefeitura Municipal. Além disso, o time praiano fez um jogo tecnicamente muito fraco, com raras exceções, deixando o time da casa tomar conta da partida a grande parte do jogo. O time subiu pouco de produção no segundo tempo, com a entrada do meia Geuvânio, que fez um belo gol, quando ainda o time perdia por 1x0. Porém, com certeza a zaga santista teve pesadelos na noite passada com os atacantes Joel, que anotou os dois gols e Paulinho, que fizeram uma excelente partida. Para o jogo de volta, uma vitória simples garante o Santos na próxima fase da Copa do Brasil, que contará com os times que também disputaram a Libertadores.

O que não faz muito sentido é que os jogadores ficaram vários dias parados, durante a Copa do Mundo e agora, retornando às atividades, foram poupados, o que de uma certa forma, demonstra um interesse crescente em disputar a Sulamericana, caminho aparentemente mais fácil à Libertadores, torneio internacional de maior expressão que a Copa do Brasil. Porém, tem um detalhe, jogar fora do Brasil, contra os times sulamericanos, poder ser mais difícil do que parece.

O próximo jogo do Santos é pelo campeonato brasileiro, neste domingo, contra o Internacional no Beira Rio, às 18:30h, com o time completo.

Nenhum comentário: