segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Luz... lá no final do túnel...

              Ney Franco reestréia no Leão com derrota para o Flamengo em pleno Barradão. Exatamente igual a 2013!


Comemoremos!!! A luz se reascendeu!!! Tudo bem que a luz está bem no final do túnel, mas já é algo visível. Não irei comentar o resultado do jogo, até por que isso não mudou: mais uma derrota dentro de casa e se confirmando a pior campanha da história do Barradão. Comentarei a mudança de postura do time. Comentarei o ânimo dos jogadores em campo; o espírito de entrega e luta. Não vou falar de Juan cobrando penalti, até por que, recentemente, Fred entrou numa sequencia de perder penalti, Ronaldinho Gaúcho passou por isso no CAM, enfim, é algo natural na carreira de qualquer jogador. Seja ele gênio ou não.

O que mais me agradou ontem no time foi o volume e ritmo de jogo no 1º tempo, a troca de passes entre os jogadores (já sinalizando a mudança de postura), os chutes a gol (quanto tempo que não via o time fazer isso) e, o principal, um treinador valente que não teme a derrota e coloca o time pra frente. Ontem não tínhamos um único volante "pegador", aquele destruidor de jogadas. Talvez por isso tivemos dois avenidas nas laterais e, também, alguns momentos de pânico a cada contra-ataque flamenguista. Mas quer saber? Se é pra perder, vamos perder jogando pra frente. Não me incomodo com a derrota se ela vier com o time jogando pra cima. Agredindo. Me incomodo perder de forma passiva, assistindo o adversário jogar como vínhamos fazendo antes. Perder sem lutar é a pior forma de derrota. Todas as modificações realizadas por Ney Franco ocorreram para dar ofensividade ao time. Isso é válido, ainda mais, pra quem vai disputar 20 jogos com a faca nos dentes.

Para os supersticiosos de plantão, o jogo de ontem foi para ser comemorado. Exatamente há um ano atrás, Ney estreava no Vitória com uma derrota de 2x1 para o Flamengo. Após aquele jogo o time embalou e marcou 37 pontos nos jogos seguintes, finalizando o certame de 2013 na 5ª colocação (melhor posição de um time nordestino na era dos pontos corridos). Não me encaixo como supersticioso, maaaaaaaaaas, sou da teoria que se bem não fizer, mal também não faz! Na coletiva pós jogo, Ney lembrou da coincidência dos resultados. Ele é supersticioso. Natural. Na condição que o time se encontra temos que nos apegar a tudo, do contrário jogamos a toalha.

Agora o momento é de aguardar e torcer. Aguardar que o antidoto "Ney Franco" funcione com todos esperamos e, acima de tudo, é o momento de torcer por dias melhores para o leão!

Saudações Rubro-Negras, SEMPRE!

Nenhum comentário: