quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ABC joga bem mas perde no Mineirão

Na noite desta quarta-feira (01) o ABC enfrentou a equipe do Cruzeiro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte-MG, válido pelo jogo de ida das quartas de finais da Copa do Brasil.

O técnico Marcelo Oliveira resolveu poupar parte do time e o Cruzeiro joga com apenas três titulares: Fábio, Manoel e Egídio. Já o Mais Querido do Rio Grande do Norte teve a ausência de jogadores importantes como o volante Somália, o meia Rogerinho e o atacante Dênis Marques.
Foi o encontro do líder isolado da Série A contra o 13º colocado da Série B do Brasileirão. Poderia ser uma oportunidade do atual campeão brasileiro, o Cruzeiro, golear dentro de casa e encaminhar a classificação. Mas, como se trata de Copa do Brasil, era uma chance para o ABC, que eliminou o Vasco na fase anterior, de mostrar serviço e fazer com que a zebra reaparecesse em Belo Horizonte dessa vez.

O JOGO
O confronto foi bem movimentado em todos os momentos da partida, com os dois times atacando bem e com um sistema de marcação muito bem encaixado pelo time alvinegro.
Aos 15 minutos o lateral Madson do ABC deixa dois marcadores para trás e cruza no pé de João Paulo. No meio da área, o atacante pega mal e manda por cima do gol assustando a torcida cruzeirense.
Logo em seguida, aos 17, Egídio recebe ótimo passe pela esquerda e bate cruzado. Camilo faz bela defesa e cede o escanteio para o cruzeiro.
O jogo estava bem acelerado, com os dois times tocando bem a bola e chegando bem a frente. Aos 29 minutos Dagoberto chega com perigo e toca para Willian na área, a defesa do ABC tira.
Aos 33 Willian Farias arrisca de fora da área. A bola desvia na zaga e passa com muito perigo à esquerda do goleiro alvinegro Camilo, que apenas olha a bola saindo.
Aos 37 Marlone faz boa jogada individual, fura a defesa e chuta forte para o gol. A bola passa raspando a trave direita do goleiro Camilo.
Final de primeiro tempo com vaias do torcedor do Cruzeiro que via ali um cruzeiro atacando mas não com tanta qualidade e um ABC muito bem postado em campo e trazendo grande perigo nos seus ataques a meta do goleiro Fábio.
O Segundo tempo já começa com a entrada de Mayke no lugar de Egídio, que até estava bem, mas era um ponto vulnerável do time mineiro, onde o ABC atacava muito bem por ali com o gigante Mádson.
Aos 2 minutos do segundo tempo Mayke chega mostrando serviço e faz ótimo cruzamento na área. Sueliton sobe para tirar antes que a bola chegasse ao atacante do time mineiro.
Aos 15 Mádson, melhor jogador do ABC em campo, consegue cruzamento no esforço e a bola aparece livre para João Paulo, o atacante não consegue chegar na bola e perde uma das melhores chances de abrir o placar para o Mais Querido.
Aos 23 cruzamento na área e Borges sobe para cabecear no gol, bola passa muito perto e vai pela linha de fundo.
Aos 31 minutos mais uma vez Mádson, sempre ele, chega pela direita e consegue cruzar, a bola passa com perigo a frente de Rodrigo Silva.
Aos 33 o gol do Cruzeiro, após cobrança de escanteio feita por Dagoberto, Léo sobe e cabeceia, a bola ainda desvia no zagueiro do ABC Sueliton e entra para abrir o placar para a Raposa.
Daí em diante, com as entradas de Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, só deu Cruzeiro, pressionando no meio, com triangulações e bolas alçadas na área para Moreno, Goulart vindo de trás e trabalhando bem a bola, mas esbarrava na ótima marcação do Elefante da Frasqueira comandada pelo volante Daniel Amora.
Fim de jogo, Cruzeiro 1x0 ABC.

No jogo da volta em Natal-RN, o time mineiro joga pelo empate ou por uma derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes. O ABC precisa de dois gols de vantagem para passar de fase, ou de repetir o resultado para decidir nos pênaltis.
Cruzeiro e ABC fazem o jogo da volta no dia 15 de outubro, uma quarta-feira, às 22 horas , na Arena das Dunas, em Natal.
O Mais Querido do Rio Grande do Norte fez um bom jogo mesmo com várias baixas para esse jogo, o meia Rogerinho cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no segundo jogo contra o Vasco, nas oitavas de final. Somália e Dênis Marques estão entregues ao departamento médico. Os volantes Michel e Marcel ficam fora por terem jogado a competição por outro clube. Além dos recém chegados Deyvid Sacconi, Ronaldo Mendes, Zambi, Gleidson e Gil, os quais não foram regularizados a tempo para a competição.
Pelo lado cruzeirense, Júlio Baptista, Samudio, Tinga e Neilton estão no departamento médico. Marquinhos não pôde jogar, pois já defendeu o Vitória no torneio.
Uma certeza que temos é que para o jogo da volta em Natal-RN, a Arena das Dunas estará completamente lotada após um ''bom'' resultado em Minas, a torcida Alvinegra se fará presente e deverá lotar as dependências da Arena e incentivar o ABC rumo a essa classificação inédita para as Semi-finais da Copa do Brasil 2014.

FICHA DO JOGO

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte-MG.

Árbitro: Pablo dos Santos Alves - ES

Assistentes: Bruno Boschilia - PR e Cleriston Clay Barreto Rios - SE

Cartões Amarelos: Dagoberto (Cruzeiro); Camilo, Sueliton, Xuxa e João Paulo (ABC).

Cartões Vermelhos: Nenhum

CRUZEIRO
Fábio
Ceará
Manoel
Léo
Egídio (Mayke)
Willian Farias (Ricardo Goulart)
Nilton
Marlone
Dagoberto
Borges (Marcelo Moreno)
Willian
Técnico Marcelo Oliveira

ABC
Camilo
Mádson
Sueliton
Marlon
Samuel
Fábio Bahia
Daniel Amora
Patrick (Luciano Amaral)
Xuxa
Rodrigo Silva (Beto)
João Paulo (João Henrique)
Técnico Moacir Júnior

Nenhum comentário: