quinta-feira, 16 de outubro de 2014

ABC vira pra cima do Cruzeiro mas não avança na Copa do Brasil

Mosaico da Torcida do ABC na Arena das Dunas

Na noite desta Quarta-Feira (15) em partida válida pelo jogo de volta das Quartas de Finais da Copa do Brasil 2014, na Arena das Dunas, em Natal-RN, o Mais Querido Potiguar enfrentou de igual para igual o fortíssimo e atual Campeão Brasileiro, o Cruzeiro. Na jogo de ida (01) o Cruzeiro havia vencido o ABC pelo placar de 1 a 0. Devido a estar atrás no placar agregado, a equipe da casa não mediu forças e de virada bateu a Raposa por 3 a 2, com o placar agregado empatado, o time Mineiro conseguiu a classificação para as Semi Finais da Competição pelo maior número de gols feitos fora de casa.

O Alvinegro de Natal não pôde contar com os atacantes Lúcio Flávio, que continua no Departamento Médico, e Dênis Marques, que intensifica os treinos físicos para recuperar o condicionamento. Além destes dois, o time ABCdista não contará com os volantes Michel e Marcel, onde ambos já atuaram na competição pelo Caldense/MG, o lateral-esquerdo Gleidson, os meias Ronaldo Mendes e Deyvid Sacconi e os atacantes Zambi e Gil, que chegaram ao clube depois do fim do prazo de inscrições do campeonato. Pelo lado Cruzeirense os principais desfalques eram Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. O primeiro ainda não retornou da seleção brasileira; enquanto Goulart está machucado. Marquinhos não pode jogar por já ter participado da Copa do Brasil pelo Vitória. Júlio Baptista, Dagoberto, Tinga, Samudio e Marcelo Moreno estão no departamento médico.

O JOGO
Logo aos 7 minutos, bola na trave do ABC. Após cobrança de escanteio, Nilton sobe mais alto que defesa alvinegra e manda a bola no travessão.
Aos 8 minutos, da intermediária, Rodrigo Silva arriscou de longe e obrigou o goleiro Fábio a mandar a bola por cima do gol. Uma bomba do atacante ABCdista.
Aos 11, Borges recebe excelente passe de Alisson, e de esquerda, bate forte por cima do gol. O Atacante se desespera com a jogada mal trabalhada.
O jogo apresentava muito equilíbrio entre as equipes.
Aos 30 minutos, Gol da RaposaApós cobrança de escanteio, William chutou colocado, sem chances para o goleiro Gilvan. Cruzeiro 1 x 0.
Após isso, o ABC foi pra cima e encurralava o time Mineiro com jogadas pelo lado direito com Mádson, com Rodrigo Silva e com o fraco João Henrique, onde desperdiçou três chances claríssimas de gol aos 32 e aos 39 minutos de jogo.
Aos 41 minutos o Segundo Gol da Raposa. Ótimo Contra-ataque do Cruzeiro pela esquerda com Alisson, que dribla o goleiro Gilvan e dá um toque por cima do jogador alvinegro. A bola já estava entrando no gol, mas o volante Henrique completou para as redes. Cruzeiro 2 a 0.
Depois do Segundo Gol do time de Minas Gerais, o ABC sentiu o golpe e até o fim do primeiro tempo apenas assistiu a equipe Cruzeirense trocar passes.
O Segundo tempo começou como terminou o primeiro, o Cruzeiro trocando passes e investindo pela esquerda com o lateral Egídio.
Aos 9 minutos o Cruzeiro partiu em alta velocidade pela esquerda com William. O atacante caiu na área e pediu pênalti de Suéliton. Árbitro Anderson Daronco manda seguir o lance.
Aos 11, novo pedido de pênalti pelo lado Celeste, dessa vez em Alisson, que é repreendido com o Cartão Amarelo após o árbitro assinalar simulação do Meia.
Após isso, o ABC Acordou no jogo !
Aos 14 minutos, após cruzamento de Madson, pela direita, o camisa 9 do ABC subiu muito alto e cabeceou firme para diminuir o placar na Arena das Dunas. 2 x 1 Cruzeiro, Rodrigo Silva.
Logo depois, aos 18 minutos, Pênalti para o ABC. Após cobrança de falta de Patrick, zagueiro Marlon é derrubado por Dedé. Árbitro Anderson Daronco marcou a infração e aplicou o cartão amarelo pra Dédé.
Batida de Pênalti de Xuxa e Gol do ABC! O Meia bateu colocado deslocando o goleiro Fábio, empatando a partida em Natal para delírio da Torcida Alvinegra presente.
Após o empate, só dava ABC, partiu para o Tudo ou Nada com investidas do lateral Mádson e com bolas alçadas na área para o atacante Rodrigo Silva, um dos melhores na partida. O Cruzeiro sentiu o baque e a equipe Alvinegra aproveita a situação para ir pra cima e encurralar o time Mineiro que apenas assistia o time da casa jogar.
Com o time Cruzeirense todo no campo de defesa após marcação adiantada do ABC, e 
Aos 40 minutos Golaço do ABC virando a Partida !
Após levantamento de Rodrigo Silva na área, o Prata da casa Alvinho, recebe dentro da área, espera a bola vir e no momento certo dá de voleio fazendo um golaço para o Mais Querido, virando o jogo para o ABC e fazendo enlouquecer de vez a Torcida do Alvinegro Potiguar na Arena das Dunas. ABC 3 a 2.
A partir daí continuou o jogo de ataque contra defesa. O ABC tentava com Alvinho, Rodrigo Silva e com o incansável Mádson. Chuveirinho na área do Cruzeiro passava a ser a jogada mais acionada pelo time da casa em busca da classificação.
Aos 43 para desespero do torcedor local, Mais uma tentativa do Mais Querido, o atacante Beto pulou com a defesa do Cruzeiro e cabeceou na trave. o árbitro Anderson Daronco marcou falta do time alvinegro para angústia do torcedor ABCdista.
Fim de jogo, ABC 3 x 2 Cruzeiro.

Mesmo com a vitória por 3 a 2, a equipe do ABC não se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil, por não ter feito mais gols fora que o time mineiro, já que o agregado era de 3 a 3. A Raposa enfrenta agora o vencedor de Botafogo e Santos, que ainda se enfrentam pela competição nacional.
Uma certeza que temos é que o ABC mostrou sua força, mostrou sua grandeza, mostrou o que é ser ABC. A Torcida Alvinegra mostrou mais uma vez que estava junto com o time, e como o Mosaico que a torcida preparou já dizia: UNIDOS SOMOS FORTES*(Foto no início da matéria), e a união dessa tradicional e grande torcida e jogadores fez com que fosse realidade essa surpreendente campanha do Alvinegro da segunda maior competição nacional do País.
O ABC agora foca suas forças somente no Série B do Brasileirão onde enfrenta neste sábado (18) as 21 horas, no Estádio Frasqueirão a equipe do Luverdense. Enquanto que o time Mineiro enfrenta o Vitória no Barradão neste domingo.


FICHA DO JOGO

Local: Arena das Dunas, Natal-RN.

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) Fábio Pereira (TO)

Cartões Amarelos: Xuxa (ABC); Fábio, Dédé, Nilton e Alisson (Cruzeiro)

Cartões Vermelhos: Nenhum

ABC
Gilvan
Mádson
Marlon
Sueliton
Samuel
Fábio Bahia
Daniel Amora
Patrick (Alvinho)
Xuxa
Rodrigo Silva
João Paulo (João Henrique (Beto))
Técnico Moacir Júnior

CRUZEIRO
Fábio
Ceará
Dédé
Manoel
Egídio (Léo)
Willian Farias
Nilton
Henrique
Alisson (Neílton)
Willian
Borges (Marlone)
Técnico Marcelo Oliveira

Nenhum comentário: