quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Santos goleia e vai às semi contra o Cruzeiro

Mesmo já com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo, no Maracanã pelo placar de 3x2, o Santos jogando no Pacaembú foi superior o jogo inteiro e garantiu a vitória pelo elástico placar de 5x0, com domínio absoluto durante todo o jogo.

David Brás marcou 2 gols na partida e é o artilheiro do Santos no Pacaembu, com 5 gols.

Logo aos 5 minutos o Santos abriu o placar com gol de Gabriel, com assistência de Mena e aos 9, ampliou com David Braz, após falha do goleiro Andrey em cobrança de escanteio. Com 2x0 no placar e menos de 10 minutos passados, restou ao Botafogo ir para o ataque, que mesmo desordenadamente, pouco perigo levou à meta santista. O Santos jogou apostando nos contra-ataques após abrir vantagem e aos 37, Lucas Lima rouba a bola no meio campo e em uma jogada de muita velocidade, avança e marca um belo gol, tirando do goleiro dentro da área.

Após 8 jogos sem marcar, Gabigol faz as pazes com as redes e faz boa partida na vitória do Santos sobre o Botafogo.


Com 3x0 no primeiro tempo, o Santos voltou do vestiário com a classificação praticamente assegurada e administrou a vantagem. O Botafogo, pouco perigo levou na etapa complementar. Aos 5 minutos Andrey fez defesa espetacular, após belo chute de Lucas Lima e no rebote, Gabriel também carimba a trave. Aos 17 minutos, novamente David Bráz em cobrança de escanteio escorou a bola para as redes, marcando seu 5° gol no Pacaembu nesta temporada. O Botafogo seguiu entregue, sem esboçar reação, com jogadas desordenadas, e aos 23 minutos, Geuvânio aproveitou rebote do goleiro em chute de Gabriel e marcou o 5° gol, fechando o placar.

Os momentos finais do jogo, foram de um Santos esperando o tempo passar e o Botafogo entregue, sem esboçar qualquer reação. Após a vitória, o Peixe avança às semifinais da Copa do Brasil e enfrentará o Cruzeiro, que sofreu para passar o ABC/RN. Amanhã às 14h na CBF, será definido qual será o mando de campo.

Agora o Santos se prepara para o jogo contra o Palmeiras, no domingo, também no Pacaembu e deve contar com o retorno de Robinho e Aranha.

Nenhum comentário: