sábado, 25 de outubro de 2014

Empate no fim, ruim para todos!

Jogando fora de casa, a equipe santista empatou em 1x1 com a Chapecoense em um jogo fraco tecnicamente. O time santista, desfalcado de vários jogadores, uns polpados, outros contundidos foi a campo com um time misto, e pouco criou na partida. O meio campo santista, que contava com Souza, Renato e Serginho, encontrou dificuldades para criar jogadas, talvez pela pouca sequência jogando juntos. A verdade, é que Lucas Lima, que está se recuperando de contusão, fez muita falta ao meio campo. 

O jogo começou com os times a todo vapor, se por um lado o Santos ainda alimenta a esperança de chegar ao G4, pelo outro a Chapecoense corre atrás de bons resultados para escapar da zona do rebaixamento. Após boas lances até os 10 minutos de jogo, aos 12, em cobrança de escanteio de Serginho, Bruno Uvini, que estava sem jogar desde agosto, escorou de cabeça e abriu o placar para o Peixe.

Mais um jogo abaixo do esperado, Damião foi substituído por Stéfano Yuri.

Com o gol, a Chapecoense buscou o ataque. Aos 28 minutos, o técnico Jorginho tirou Abuda e colocou o atacante Fabinho Alves, fazendo seu time aumentar a ofensividade. O Santos foi controlando os avanços do time catarinense e durante a etapa final, abusou do direito de perder gols com seus atacantes. E como todo time que perde váriosque gols, aos 45 minutos do segundo tempo, foi castigado com o empate. Em jogada de linha de fundo, o atacante Fabinho Alves cruzou e Leandro, a queima roupa empatou a partida, para desespero dos santistas, que davam a vitória fora de casa como certa.

Com o resultado, o Santos chega aos 46 pontos, na 8ª posição, enquanto à Chapecoense tem 36 pontos e segue próximo à zona de rebaixamento, na 16ª colocação. Na próxima rodada, o Santos recebe o Internacional na Vila Belmiro, enquanto a Chapecoense vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo.

OPINIÃO: A idéia de poupar alguns jogadores por causa do jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro pode até ser válida, mas como o time ainda tem chances no Brasileirão de melhorar sua colocação e alcançar o G4 e garantir sua vaga na Libertadores, talvez não seria agora a hora de tomar este tipo de atitude. Rildo e Damião foram muito abaixo do que se espera deles. O meio campo não criou nada. Dos jogadores que entraram no lugar dos que foram polpados, merecem destaque Bruno Uvini, que foi seguro na sua posição e fez o gol e também o goleiro Vladimir, que aos poucos vai ganhando confiança, mas ainda não está pronto para ser titular do time.
Aos poucos, Vladimir vai ganhando espaço no gol do Santos e ganhando confiança.

Nenhum comentário: