sábado, 25 de outubro de 2014

Na base da vontade, ABC vence o Paraná e respira mais aliviado.

Na noite desta Sexta-Feira (24) o ABC enfrentou e venceu a equipe do Paraná na sua verdadeira casa, o Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão da Série B de 2014. Partida essa que tinha uma importância maior pelo lado do Alvinegro de Natal , pois o time estava numa posição considerada de risco (15ª Posição), a apenas 2 pontos do primeiro da zona de rebaixamento, o seu arqui-rival américa-RN. E o jogo era de confronto direto, pois o Tricolor Paranaense é o atual 13º colocado da competição com 40 pontos. A partida marcava também, a estréia do novo treinador do Time do Povo, Roberto Fonseca, ex Santo André e do próprio Paraná.


Treinador Roberto Fonseca

No primeiro tempo vimos um ABC errando muito, mas com o domínio da partida, o Paraná ainda chegava em alguns erros cometidos na saída de bola do time da casa, que por sinal não é um dos fortes desse grupo.

O Paraná subia bem com Adaílton, que praticamente fazia o que queria com a frágil zaga alvinegra, mas o atacante sozinho não conseguia chegar ao gol do Tricolor do Paraná.
O segundo tempo começou com um ABC mais aguerrido, determinado a buscar o placar, mesmo sem a técnico dos jogadores do time Alvinegro de Natal não estar aparecendo na noite de Série B.
O jogo caminhava bem truncado, com muitos erros de passes dos dois lados, a torcida já estava impaciente, o mesmo sentia o treinador Roberto Fonseca, que tentava organizar o time mas nada fazia efeito.
Então que o técnico trocou o atacante Zambi, que vinha mal na partida, por João Paulo, que acabara de vir de lesão, e entrou praticamente no ''sacrifício''.
E entrou pra fazer o que sabe, o chamado ''João do Gol'' entrou com vontade de tirar o zero do placar e acabar com a impaciência da torcida e do treinador.
Não podia ser diferente. Aos 18 minutos, Madson cruza na medida, em jogada pela direita, João Paulo aparece na entrada da áera e finaliza forte, abrindo o placar no Frasqueirão. ABC 1x0 Paraná.
O que já estava bom, ainda podia melhorar.
Aos 20 minutos, no primeiro ataque do ABC após o gol, outra vez ele, João Paulo. Atacante faz jogada individual, encara a marcação e chuta forte de perna esquerda, ampliando o marcador para o ABC.
Dois gols em dois minutos para o Mais Querido, duas vezes João Paulo. ABC 2x0 Paraná.
Dez minutos depois, gol do Paraná. Após cruzamento de Paulinho pela esquerda, Gilvan defende e Adailton aparece para aproveitar o rebote e diminuir no placar. Gol esse irregular, e bote irregular nisso. O atacante Adaílton estava a no mínimo 2 metros de distância do ultimo jogador da linha de defesa alvinegra, mas o bandeira, bem posicionado, não assinalou a irregularidade. ABC 2x1 Paraná.
Após o gol do Paraná, o jogo continuou bem truncado, com o ABC segurando o Paraná e o placar em Natal.
Fim de jogo, ABC 2x1 Paraná.


(Fonte: abcfc.com.br)

Com a vitória, o ABC sobe para a 14ª posição com 38 pontos se distanciando um pouco mais do chamado G4 de baixo da Série B do Brasileirão. O próximo jogo do Mais Querido é contra a equipe do America/MG na próximo sábado (01) as 17:20 (Horário de Brasília) no mesmo Estádio Frasqueirão, em jogo válido pela rodada de número 33 da Segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Paraná, na Sexta-Feira (31) encara o Vasco da Gama, as 21:50 horas no Estádio Durival de Brito, em Curitiba-PR.


FICHA DO JOGO

Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN.

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)

Assistentes: Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Cartões Amarelos: Samuel e Daniel Amora (ABC); Chiquinho (Paraná)

Cartões Vermelhos: Nenhum

ABC
Gilvan
Mádson
Sueliton
Marlon
Samuel
Michel Benhami (Patrick (Marcel))
Fábio Bahia
Daniel Amora
Ronaldo Mendes
Rodrigo Silva
Zambi (João Paulo)
Técnico Roberto Fonseca

PARANÁ
Marcos
Chiquinho
Cleiton
Alisson (Paulinho)
Alef
Ricardinho
Jean (Thiaguinho)
Edson Sitta
Lúcio Flávio
Carlinhos (Léo Mineiro)
Adaílton

Nenhum comentário: