Quando o jogo é bom, o tempo parece passar mais rápido. E os 45 minutos do primeiro tempo no Santiago Bernabéu foram destes, em que a bola não parou, chances se multiplicaram pelos dois lados, com muita correria, técnica e habilidade, além de um gol para cada lado.
A surpresa inicial ficou por conta da titularidade de Luis Suárez. O atacante uruguaio até foi discreto, mas foi dele o lançamento, aos três minutos, para Neymar abrir a contagem. Um belo gol, com o brasileiro deixando sem reação Carvajal e Pepe com corte para a direita, antes de bater no canto esquerdo de Casillas.
O Real Madrid reagiu bem ao gol e tratou de pressionar o Barcelona. Benzema, Cristiano Ronaldo e James Rodríguez estavam inquietos, assim como Marcelo, pela esquerda, e com Kroos sempre preciso na distribuição dos passes. Os minutos após o gol foram quase todos com o Real na área do Barça.
Aos 10 minutos, Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Benzema, que acertou o travessão. Foi a melhor chance do Real no abafa e o gol não saiu. O time da casa ainda escapou de levar o segundo em contra-ataque rápido, com cruzamento rasteiro de Suárez para Messi. Casillas salvou os merengues à queima-roupa.
Piqué acabou por contribuir com o empate do Real Madrid. O zagueiro catalão cortou cruzamento com o braço, aos 32 minutos. Na cobrança, Cristiano Ronaldo somou mais um gol para a sua contagem no Espanhol. Uma máquina. Foi o primeiro gol sofrido pelo Barcelona no campeonato nesta temporada.
As duas equipes voltaram com velocidade total para a segunda etapa e o gol surgiu com cinco minutos. Desta vez, na bola parada. Kroos levantou na cabeça de Pepe, que subiu sem marcação, expondo mais uma vez a fragilidade do Barcelona nas bolas pelo alto. Bravo nada pode fazer.
Agora era o Barcelona que tinha de correr a qualquer custo atrás do gol. Neymar, Messi e Suárez levaram o time ao abafa, mas quem acabou por testar Casillas foi Mathieu, com chute forte no ângulo. Mais uma vez o goleiro do Real estava atento.
Aos 16 minutos, Iniesta cometeu erro fatal. Entregou a bola para Isco, que entregou para Cristiano Ronaldo. A bola passou por James e terminou com Benzema na cara do gol. O francês teve toda a calma para tirar de Bravo e fazer o 3 a 1.
Uma vitória que enche o Real Madrid de moral, por bater o arquirrival, mas que acima de tudo recoloca o time na briga pelo título. Com 21 pontos, o Real encosta no líder Barcelona, que tem apenas um ponto a mais.
Veja os gols:
Nenhum comentário:
Postar um comentário