terça-feira, 21 de outubro de 2014

Paysandu 2 x 1 Tupi - Quartas de Final da Série C

Paysandu vence Tupi por 2 a 1 (Foto: Site Oficial do Paysandu)

Paysandu e Tupi se enfrentaram sábado (18) às 16h no Estádio Olímpico do Pará, conhecido popularmente como "Mangueirão", pelas quartas de final da Série C 2014 (jogo de ida).

O time paraense vinha de uma classificação sofrida, após passar a maior parte do campeonato fora do "G4". Na última rodada, o "Papão da Curuzu" venceu o CRAC por 3x0 em Catalão-GO e  conquistou a 4ª colocação do Grupo A.

Por outro lado, a equipe mineira liderou absoluta o Grupo B, com apenas duas derrotas e, estavam invictos há 13 jogos.

Mas como afirmou o técnico da equipe bicolor,  Mazola Júnior, "o mata-mata é outro campeonato". E foi o que se observou na primeira batalha entre as duas equipes em busca de uma vaga na Série B 2015.

Com o imenso apoio de sua torcida apaixonada, que lotou o Mangueirão, com um público total de 30.500 pessoas (2º maior público do fim de semana, considerando todas as divisões do Campeonato Brasileiro), o Paysandu iniciou o jogo pressionando, tomando o controle do jogo. Mas esbarrava na forte marcação e posicionamento tático do Tupi.
Público total de 30.500 bicolores no Mangueirão


E no início do segundo tempo, Yago Pikachu (cria da base bicolor e destaque da equipe) arriscou de fora da área e o árbitro sinalizou pênalti devido ao toque de mão de Fabrício Soares do Tupi. Augusto Recife, força motriz do meio-campo do Paysandu, cobrou e marcou o primeiro gol.

Aos 18 minutos, o zagueiro Charles afastou a bola da área do Paysandu, e Ruan, vencendo a disputa com Raphael Toledo, cruzou para Bruno Veiga marcar o segundo gol.

Bruno Veiga, autor do 2º gol (Foto: Site Oficial do Paysandu)
A festa bicolor parecia completa após o segundo gol, a torcida vibrava empolgada. Até que, aos 35 minutos da etapa final, Zé Antônio comete falta grave e é expulso. O Tupi aproveitou a vantagem numérica em campo e foi pra cima, conseguindo descontar aos 40 minutos. Após o goleiro Douglas afastar a bola vinda de cobrança de escanteio, Bruno Barros aproveitou e marcou o único gol da equipe mineira.

Final de jogo: Paysandu 2 x 1 Tupi.

Agora as duas equipes se enfrentam no próximo sábado (25) às 16h (horário de Brasília) no estádio Mário Helênio em Juiz de Fora-MG.

O Paysandu tem a vantagem do empate e fica com a vaga pra Série B 2015, mesmo perdendo por um gol de diferença, desde que marque pelo menos 2 gols (ex: 2x3, 3x4).

O Tupi precisa vencer por um placar simples de 1x0 ou com 2 gols de vantagem. O placar de 2x1 para os mineiros leva a decisão da vaga nos pênaltis.



FICHA TÉCNICA
PAYSANDU: Douglas; Pablo, Charles e Fernando Lombardi; Yago Pikachu, Augusto Recife (Marcos Paraná), Zé Antônio, Heverton (Ricardo Capanema) e Airton; Ruan e Bruno Veiga (Djalma).
Técnico: Mazola Junior
TUPI: Rodrigo; Henrique (Admilson), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Rafael Toledo (Bruno Barros); Genaldo, Léo Salino, Maguinho e Everton Maradona; Chico e Elder Santana (Douglas).
Técnico: Eder Conde

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Cartões Amarelos: Augusto Recife e Charles (PSC) ; Genalvo ; Henrique e Bruno Barros (TUP)
Cartão Vermelho: Zé Antônio (PSC)
Local: estádio Mangueirão, Belém (PA)

Gols de Paysandu 2x1 Tupi




Nenhum comentário: