quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Santos vence e dá passo importante

Num jogo que teve um primeiro tempo com cheiro de goleada e o segundo tempo mais administrado, com ares de preocupação de ceder o empate no final, o Santos venceu o Botafogo no jogo de ida da Copa do Brasil por 3x2, no Maracanã. Com o resultado o time decide a vaga na Vila Belmiro, no dia 16/10, inicialmente marcado para a Vila Belmiro, com a possibilidade de ser feito no Pacaembu.


Robinho, com seus dois gols no jogo, ultrapassa a marca centenária, com a camisa alvinegra e Geuvânio que também anotou o seu e segue subindo de produção com o novo treinador, aproveitando a chance, após bom início de temporada.

O jogo começou com o Botafogo melhor e o Santos apresentando boas investidas na área do goleiro Jeferson. Robinho foi o nome do jogo, marcando 2 gols, o primeiro após vacilo do jogador Gabriel, o atacante roubou bola e cara a cara com o goleiro, mandou a bola para o fundo das redes. O mesmo Gabriel, logo em seguida, em um lindo chute cruzado, tratou de empatar a partida, deixando o goleiro Vladimir sem ação no lance. Em mais uma bobeira da zaga carioca, Robinho roubou a bola de Dankler, tabelou com Cicinho e colocou os paulistas a frente do placar, tudo isto com apenas 28 minutos de jogo, do primeiro tempo.

O Botafogo partiu para o ataque, criando várias chances de gol, que foram interceptadas pela dupla de zaga santista, Edu Dracena e David Braz, de forma providencial. Aos 42 minutos, em um contra ataque, Geuvânio partiu prá cima da zaga botafoguense, e em um chute cruzado ampliou para o placar para 3x1 em uma falha rara de Jefferson, que saiu do jogo em seguida, com uma luxação no dedo mindinho da mão esquerda.

A volta do segundo tempo foi marcada pela pressão botafoguense, que buscava diminuir a diferença e o Santos explorar os contra ataques para matar o jogo. Aos 31 minutos Robinho teve a chance de fazer seu 3º gol, que foi impedido pelo goleiro Andrey. E o mesmo Robinho que teve a oportunidade de fechar o jogo, em uma dividida de bola com o volante Airton, simulou falta, que o juiz não marcou, e levantou-se normalmente. O juiz o advertiu com o segundo cartão amarelo e mandou pro chuveiro mais cedo, com o cartão vermelho. Nos minutos finais, Lucas Lima pela esquerda cruzou e Alan Santos, livre de marcação na pequena área pegou de chapa e isolou a bola, dando números finais a partida.

Robinho foi expulso por simulação e o árbitro ainda relatou na súmula xingamentos e dedo na cara.

Agora o Santos joga pelo campeonato brasileiro no sábado, contra o Flamengo, também no Maracanã, visando encostar de vez no G4. O jogo será um jogo difícil, ambos os times estão com campanhas parecidas e também estão disputando a Copa do Brasil.

Nenhum comentário: