quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Ananias e Giovanni Augusto: Os algozes de Palmeiras e Corinthians nas suas arenas.

A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians se confunde até na zoação de quem fez o 1º gol na Arena do rival, no dia 18 de maio a torcida palmeirense ficou alegre com a vitória do Figueirense por 1 a 0 com o gol do desconhecido Giovanni Augusto, porém ontem veio o troco com o gol do meia-atacante Ananias (jogador bem mais conhecido com passagens por Cruzeiro, Portuguesa (era conhecido por lá como Ananiesta), Bahia (seu clube formador), além de não ter feito nada na sua passagem pelo Palmeiras).

Observação: A 1ª partida do Palmeiras no seu estádio foi no dia 16 de maio de 1920, ainda com o nome de Palestra Itália que venceu na ocasião por 7 a 0 o Mackenzie, porém a 1ª partida do clube no novo formato do estádio foi a derrota ontem.


Vamos a análise dos jogadores algozes:

Ananias:


Ananias nasceu em São Luis/MA, porém estreou na Série B de 2008 pelo Bahia depois de uma passagem razoável de quatro anos com 91 jogos e 9 gols foi emprestado para a Portuguesa (Barcelusa na época) em 2011, sendo seu momento de maior glória da carreira (juntamente com o gol de ontem) a sua passagem pelo clube paulista foi em 88 jogos e 21 gols, comparações com o maestro Andrés Iniesta, compra de metade do passe do atleta e certa veneração dos torcedores.

Em 2013, a Portuguesa não conseguiu segurar o atleta que foi para o Cruzeiro, a partir dali viveu um período de ostracismo, com pouquíssimas oportunidades no caso da Raposa só jogou duas vezes sem marcar gols, no mesmo ano foi para o Palmeiras onde também não foi bem com 21 partidas e nenhum gol marcado. Neste ano se transferiu por empréstimo ao Sport, clube que está sendo até destaque mesmo amargando a reserva do clube.

Mesmo com o feito de ontem não deve conseguir uma proposta melhor do que ficar no Sport, o meia-atacante é uma boa opção para os clubes menores sem chances de conseguir uma proposta de um clube grande por enquanto.



Giovanni Augusto:


Giovanni Augusto nasceu em Belém/PA e começou na base de um time paraense: Paysandu, onde chegou a jogar com Paulo Henrique Ganso (dito o "melhor meia do Brasil"), suas boas atuações despertaram o interesse do Atlético Mineiro e sua primeira atuação como profissional foi no dia 17 de março de 2010. No clube ele fez 17 partidas e marcou somente um gol (juntando a passagem de 2010 com a sua volta em 2011), depois começou a sua peregrinação começando pelo Náutico (23 jogos e 3 gols, além de problemas com a diretoria), Grêmio Barueri (10 jogos e nenhum gol não caindo nas graças do técnico Renê Simôes).

Em 2012 foi para o Criciúma onde teve uma passagem razoável (27 jogos e 3 gols), em 2013 voltou ao Náutico (14 jogos e 3 gols e novamente foi dispensado da equipe), depois foi para o ABC (chegou com status de camisa "10" porém não correspondeu novamente com 13 jogos e 2 gols), em janeiro de 2014 o Figueirense o contratou para tentar resolver o seu meio-campo, ele começou até bem fazendo o gol histórico na Arena Corinthians (único momento brilhante na sua carreira) e depois se lesionou, porém depois sua saída o time do Figueirense começou a engrenar na competição e ontem venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio São Januário e não deverá fazer falta ao elenco alvinegro.

O meia em questão parece até bom jogador, porém muitas dispensas e possivelmente mais uma dispensa no Figueirense (é o que circula em Santa Catarina) não me faz crer que jogará a Série A próximo ano.

Nenhum comentário: