sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Black Friday dos elencos no futebol brasileiro.

Hoje é dia de Black Friday ou Black Fraude e vamos analisar com certo humor os jogadores que podem ser vendidos a preço de fim de feira, vamos as opções.


Minas Gerais: Vamos começar pela análise mais fácil os clubes mineiros estão em grande fase e com poucos jogadores contestados.

Atlético Mineiro: Josué (Volante de boa fase no São Paulo e no Wolfsburg, anda passando por uma má fase no Atlético/MG sendo reserva de Leandro Donizete e Rafael Carioca principalmente depois do pênalti bizarro feito no Gabriel no 1º jogo da semi-final da Copa do Brasil).

Cruzeiro: Ceará (Jogador com passagens por PSG e Inter não vem agradando a torcida cruzeirense) e Samudio (1º da lista de atletas paraguaios que vem enganar os torcedores no Brasil).


Rio Grande do Sul: Elenco bons e até em boa fase.

Grêmio: Pará (Jogador mito e "ídolo" da torcida gremista, porém não passa de um jogador limitado), Werley (O Atlético Mineiro fez bem em colocar esse atleta para o Grêmio, outro jogador bem limitado) e Edinho (Perdeu o posto de "pitbull" do elenco para o sempre com cartão amarelo Fellipe Bastos).

Internacional: Ataque só tem o Nilmar mesmo. Rafael Moura (Melhor jogando de goleiro do que de atacante, por somente ter levado um gol na carreira), Jorge Henrique (Atleta que demonstra raça e engana muitos times grandes por causa disso, futebol bem fraco) e Wellington Paulista (Boa fase somente no Criciúma ano passado, passou ultimamente pelo Palmeiras e West Ham).




São Paulo: Agora vai começar a parte ruim e engraçada desta análise.

Corinthians: Jadson (Promessa advinda da Ucrânia, onde era ídolo lá e veio para o São Paulo e o Corinthians somente para ganhar dinheiro), Danilo (zzzzzz, jogador sonolento porém é o melhor meia em termos de jogadas da equipe pelo incrível que pareça), Angel Romero (Jogador mais paraguaio não existe enganou a muitos com duas partidas razoáveis) e Luciano (Venerado pelas nossas colunistas Paola Rosseto e Gabriela Habermann, contudo só serve para trabalhar de pedreiro, bola que é bom nada).

Leia:  Corinthians e São Paulo acertam troca entre Alexandre Pato e Jadson.


Palmeiras: Meu Deus, chegou agora a lista de perebas no Palmeiras, terror dos mais de 15 milhões de torcedores (entre eles Rafael Pimentel e Aryelle Lopes) começaremos pelo pior de todos: Felipe Menezes (jogador que foi o mais vendido do blog, por 3 vezes estava acertado e ficou no Palmeiras para tristeza dos torcedores e alegria do Paulo Nobre eu acho), Wendel e Weldinho (Dupla sertaneja na lateral-direita que atormentava os palmeirenses antes da subida de João Pedro), Mendieta (Mais um paraguaio que veio fazer nada aqui no país), Bruno César (A balança quebrou mais do que a bola entrou na rede do Vilhena/RO), Diogo e Leandro (Um jogador esforçado que conseguiu o "milagre" de 1 gol na temporada e outro que esqueceu seu futebol na Série B 2013), Juninho (Servente na Arena Allianz Parque, joga na lateral-esquerda somente para tristeza dos outros) e Marcelo Oliveira (TV Palmeiras, o grande marqueteiro do time, contudo na defesa foi bem razoável), Wesley (22 milhões de reais gastos fora pela gestão Arnaldo Tirone, jogador se machuca e também não mostra vontade, a torcida quer vê-lo no São Paulo).

Leia:  Em meio à crise, Palmeiras faz uma reformulação para enxugar o elenco

Leia:  Felipe Menezes perto de deixar o Palmeiras

Leia:  Bady e Felipe Menezes estão muito próximos do Furacão!

Leia:  Felipe Menezes pode vir para o Vozão em 2015


Santos: Leandro Damião (Pangaré ou Leandro Damigrosso, os torcedores podem escolher o nome da contratação mais horrenda de 2014, conseguiram gastar mais de 35 milhões de reais neste jogador que poderá sair de graça dependendo do próximo presidente do clube, o nosso colunista Filipe Dias apoia esta ideia) e Edu Dracena (O "Craque" Neto falou que o atleta era de seleção brasileira, favor desconsiderar essa fala) porém a torcida do Santos quer mesmo que ele vá "entregar o ouro" lá no São Paulo.

Leia:  Leandro Damião é o novo reforço do Santos


São Paulo: Luis Ricardo (Melhor lateral do país, segundo o próprio jogador, contudo não conseguiu nada no São Paulo), Maicon (A última aparição desta alma penada, foi no último clássico em 2012, depois disso anda vagando pelos lados de Cotia) e Alan Kardec (Veio como uns dos grandes reforços para o elenco neste ano, começou bem e depois voltou a normalidade, só que o lance capital foi a escorregada no pênalti diante o Atlético Nacional pela semifinal da Sul-Americana).


Rio de Janeiro: Continua a sina dos jogadores ruins.

Botafogo: O clube dispensou alguns importantes no elenco (por indisciplina) e continuou com alguns jogadores fracos e trouxe alguns "baladeiros", vamos aos nomes: Pablo Zeballos (terror da torcida botafoguense, era pro jogador ter jogado no Vitória, mas o Botafogo foi lá e fez uma proposta melhor, não foi uma boa aquisição confirmado pelo colunista Ricardo Amorim), Airton (Jogou somente no Flamengo há séculos atrás, atleta que somente recebe cartões e nada mais), Jobson e Carlos Alberto (Dupla de festa que está derrubando o gigante glorioso).

Leia:  Pablo Zeballos deixa Olímpia e acerta com o Botafogo.

Flamengo: Até o Anderson Pico está se destacando, contudo esses outros da lista não vem tão bem assim: Elton (Conseguiu o feito de marcar um gol no time sub-20 do Criciúma, atleta que não mostra vontade nenhuma de atuar), Mattheus e Luiz Antônio (Crias da base ficaram marcados pelo 2º jogo da semifinal da Copa do Brasil onde não conseguiram nada, o filho do Bebeto está somente representando e o Luiz Antônio deixou seu futebol em 2013), Arthur (Não sei ainda o critério de avaliação para contratarem este jogador) e Frickson Erazo (Mito no Equador e Esquecido na Gávea).

Fluminense: Fabricio (Não sei como está jogando em clubes grandes ainda, passagens apagadas no Flamengo e Palmeiras, além do Flu), Diguinho (Futebol feio igual a cara dele, não deve renovar para o próximo ano), Walter (tentou e conseguiu emagrecer, entretanto parece que os "quilinhos" a mais deixavam ele com mais "fome de bola").

Vasco da Gama: Elenco que quase não conseguiu subir para a Série A merece uma vaia com o "Maracanã Lotado" mesmo, principalmente pela disparidade de investimento entre o clube e os "outros clubes" da Série B. Falando de jogadores destaco o Kléber Gladiador (Bem longe da sua melhor forma e época), Edmilson (Enganou muito no começo do ano, porém desapareceu), Diego Renan e Marlon (Jovens promessas da laterais que não conseguiram fazer algo de diferente no time).


Restante do país:

Bahia: Nossa colunista Carla Seixas Luz dispensaria quase todo o elenco, mas destacamos o zagueiro Titi (Atlo investimento, baixo retorno).  Maxi e Emanuel Biancucchi ganharam a confiança da torcida mesmo após o ano ruim do clube e podem ficar.

Coritiba: Keirrison (Depois do Palmeiras não conseguiu mais jogar futebol em nenhum outro clube, agora no Coritiba tem mais lesões do que gols).

Sport: Vou dar uma moral ao ex-colunista Fernando Junior e falar um pouco do volante Wendel (Atleta de boa passagem no Bordeaux, voltou ao país e esqueceu seu futebol na França).

Vitória: Richarlyson (Conhecido com Ricky e por passagem pelo São Paulo e Atlético Mineiro, ficou na memória esse ano somente por ter reclamado de uma expulsão na derrota contra o Palmeiras).

Criciúma: O time carvoeiro dispensou quase todo o elenco, porém nossa colunista Patricia Turazi não conformada quer que o meia Cléber Santana volte para o Avaí.

Leia:  À beira do rebaixamento, Criciúma dispensa 13 jogadores e a comissão técnica.












Nenhum comentário: