domingo, 23 de novembro de 2014

Em jogo de muitos gols, ABC goleia o Vila e está livre do rebaixamento.

Foto: Cristiano Borges/O Popular)
Na noite desta sexta-feira (21), em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, o ABC goleou o time do Vila Nova por 5 a 3 subindo para a 12º colocação na tabela com 48 pontos. Enquanto que o Vila em situação bem diferente, com o rebaixamento já decretado, permanece na 19ª posição, com 29 pontos e na Série C do Brasileiro de 2015.







O JOGO
Já no inicio, aos 11 minutos de primeiro tempo, como de habitual a zaga alvinegra falha. Matheus Anderson, jóia do time Goiano, aproveita a bobeira geral do sistema de marcação do ABC e marca para o time da casa. O meia driblou os dois zagueiros e o goleiro Gilvan para abrir o placar no Serra Dourada. Vila Nova 1 x 0 ABC.
Mesmo com os jogadores alvinegros um pouco nervosos em campo, em 3 minutos o ABC já empata o jogo em Goiânia. Após excelente passe do atacante João Paulo, lateral-esquerdo entra na pequena área e dá um leve toque na saída do goleiro Leonardo Diniz. Vila 1 x 1 ABC.
Depois disso, o jogo pegou fogo, com os dois times indo a frente. E logo aos 21 minutos, virada do Mais Querido.
Após cobrança de escanteio de Ronaldo Mendes na primeira trave, o zagueirão do ABC subiu mais alto que a defesa do Vila Nova e virou o placar. Vila 1 x 2 ABC.
Após 10 minutos de toque de bola do time de Natal, em linda jogada do atacante João Paulo pela esquerda, ele dribla o goleiro Leonardo Diniz e cruza na cabeça do meia Ronaldo Mendes, para ampliar o placar para o Mais Querido. Vila 1 x 3 ABC.
Até o fim do primeiro tempo o ABC continuou no comando da partida, trocando bem os passes, e sempre com equilíbrio, enquanto que o Vila apenas assistia.
O segundo tempo de partida começou com pressão enorme do Alvinegro de Natal, com boas jogadas iniciadas pelo bom lateral Mádson e com o meia Ronaldo Mendes, um dos melhores no jogo.
E essa pressão se tornou em gol. Aos 29 minutos, após passe de Rodrigo Silva para João Paulo, o atacante chutou em cima do goleiro Leonardo Diniz. Na sobra, Madson chuta forte e amplia o placar. Vila Nova 1 x 4 ABC.
E nem deu tempo de comemorar o quarto gol direito e o Alvirrubro Goiano já diminui para 2 gols a diferença no jogo. Aos 31 minutos, o volante Felipe Macena do Vila arrisca de fora de área e faz um lindo gol no Serra Dourada. Vila 2 x 4 ABC.
O jogo desandou, e não demorou 2 minutos para o Mais Querido aumentar o placar no Serra Dourada com um golaço. Após passe de Xuxa para o atacante alvinegro João Paulo, ele driblou a marcação e bateu bonito no canto esquerdo do goleiro do Vila Nova. Vila 2 x 5 ABC.
Quando todos esperavam que o placar permanecesse até o fim, e a partida parecia já decretada, acontece mais um gol do Vila.
Aos 42 minutos em rápida descida pela lateral direita, Matheus Anderson faz bom passe para o atacante Ítallo que completa para o fundo da rede do goleiro Gilvan.
Fim de jogo, Vila Nova 3 x 5 ABC.

Com a vitória, o ABC se livra de qualquer possibilidade de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2015. Diferente do time Goiano, que apenas cumpria tabela pois já estava rebaixado para a Terceirona. O próximo e ultimo jogo do Mais Querido Potiguar pela Série B do Brasileirão 2014 é no próximo sábado (29) às 16:20 (Horário de Brasília), contra o time do Bragantino, no Estádio Frasqueirão. Já o Alvirrubro Goiano, também no sábado, encara a equipe da já rebaixada Portuguesa no Estádio do Canindé, em São Paulo-SP.


FICHA DO JOGO

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia-GO.

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

Cartões Amarelos: Daniel Amora e Marcel (ABC)

Cartões Vermelhos: Nenhum

VILA NOVA
Leonardo Diniz
Wanderson
Wellington
Bruno Bera
Hugo (Victor Melo)
Leonardo
Felipe Macena
Lucas Sotero (Caio)
Paulinho (Júlio Vinicius)
Matheus Anderson
Itallo
Técnico Wladimir Araújo

ABC
Gilvan
Mádson
Diego Jussani
Suelinton
Samuel
Fábio Bahia
Daniel Amora
Marcel (Somália)
Ronaldo Mendes (Xuxa)
Rodrigo Silva
João Paulo (João Henrique)
Técnico Roberto Fonseca

Nenhum comentário: