domingo, 23 de novembro de 2014

Chelsea vence o West Brom com facilidade por 2 a 0 e joga a pressão para o Southampton

Blues não encontram problemas para bater os Baggies em Stamford Bridge


Diego Costa fez o seu 11º gol na BPL (foto: site oficial do Chelsea)

Quem esperava uma repetição do que aconteceu na última temporada, se decepcionou. Ao contrário de 2013, quando o West Brom quase derrotou o Chelsea em Stamford Bridge, os Blues passaram pelos Baggies sem dificuldades no último sábado. O placar de 2 a 0 poderia ter sido até mais elástico, mas com os três pontos garantidos, o time diminuiu o ritmo e administrou o resultado.

José Mourinho pôde mandar a campo o que tinha de melhor: Cesc Fábregas, dúvida até momentos antes da partida, se recuperou a tempo do duelo e foi para o jogo. Todos sabem que, completo, fica difícil parar o líder. E o cartão de visitas seria mostrado logo aos 11 minutos. Diego Costa, aproveitando belo cruzamento de Oscar, dominou bonito no peito e, sem deixar a bola cair, deslocou o goleiro Ben Foster para fazer o seu 11º gol na BPL. Golaço!

O vice-artilheiro do campeonato ainda teria mais duas boas oportunidades de balançar as redes adversárias. Entretanto, parou no arqueiro do West Brom e na falta de pontaria. Sem problemas. Se o matador espanhol não ampliou, ainda havia um craque belga para dar mais tranquilidade aos Blues. Após cobrança rápida de escanteio. Hazard dominou dentro da área com extrema liberdade para fazer mais uma para os donos da casa, aos 24.

A expulsão de Yacob facilitou a vida
dos Blues (foto: site oficial do Chelsea)
O que estava fácil, ficou mais tranquilo ainda antes dos 30 da primeira etapa.Claudio Yacob deu entrada forte em Diego Costa e recebeu o cartão vermelho do árbitro Lee Mason. A partir de então, qualquer chance de reação dos Baggies teve fim, e o jogo passou a ser um confronto de ataque contra defesa. Berahino até tentava algo pelo lado do West Brom mas, solitário, nada pôde fazer. A partida terminou mesmo 2 a 0, e a torcida dos Blues foi feliz para casa com mais uma boa exibição da equipe.

Ao fim do confronto, José Mourinho estava extremamente satisfeito com seus comandados. O treinador exaltou a qualidade e fluidez do time, classificando como "fantástico" o desempenho dos jogadores. Os Blues agora abriram sete pontos para o segundo colocado Southampton, que encara o Aston Villa, fora de casa, nesta segunda. O time do sul da Inglaterra precisa vencer para não deixar o Chelsea desgarrar na liderança.

Nenhum comentário: