sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dante e Seu Amor pelo Bahia!

 Seja Bem Vindo ...Bora Dante!

Titular do Bayern, Dante revela que já queria atuar agora no Bahia: "posso ser ídolo"
Sofrendo a distância, Dante revela desejo de atuar no clube do coração e ajudar a recuperar a credibilidade do tricolor
Basta descer a ladeira, pegar o Dique e chegar à Fonte Nova, o castelo encantado de Dante. De tanto repetir esse caminho, o garoto do Largo do Binóculo, na Federação, passou a amar o Bahia, clube (acredite) que o zagueiro do Bayern de Munique, da Alemanha,  queria jogar neste exato momento. 
Camisa de São Jorge e sandália no pé, Dante curte o Largo do Binóculo, onde viveu a infância em Salvador
(Foto: Mauro Akin Nassor)
“A única coisa que eu gostaria mesmo era de jogar agora, que eu estou bem. Não esperar final de carreira. Queria chegar aqui um grande Dante pra ser adorado pela torcida, ajudar o time a ganhar, fazer história pelo clube.  Esse é o Dante que eu queria ver no Bahia”, diz o empolgado tricolor, 31 anos, e com mais três de contrato com o Bayern.
Vontade à parte, o zagueiro, reprovado nas peneiras da dupla Ba-Vi na adolescência e que despertou interesse do futebol europeu após surgir no Juventude, do Rio Grande do Sul, mostra uma certa tristeza com o clube do coração.
“Fico muito triste  pelo Bahia, pois sou torcedor, acho que é um clube que tem uma grandeza enorme quando se fala de torcida, de tradição, história e que não tem encontrado uma estabilidade para permanecer na primeira divisão, pra ter uma temporada tranquila”, relata Dante.
A única coisa que eu gostaria mesmo era de jogar agora, que eu tô bem e posso ser ídolo

Dante, sobre o desejo de atuar no Bahia
Ele fez questão de recordar o dia do rebaixamento: “Estava acompanhando o jogo e fiquei triste demais. Ainda mais porque o Bahia fez logo dois gols no Coritiba, o Palmeiras tomou um e o Vitória estava empatando. A gente estava se salvando. Mas não deu”.
Estilo despojado e à vontade na casa da mãe, nas férias em Salvador, Dante deu detalhes do vídeo gravado pelos alemães  Schweinsteiger e Neuer com a camisa do Bahia em Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul do estado, que virou sucesso na Copa.  
“A história foi que a nova camisa do Bayern na época era parecida com a do Bahia. Eu, antes da Copa, estava muito eufórico. Falei: ‘É a camisa do meu time, lá da Bahia, vocês vão ver, vão conhecer. Chegar lá vocês vão gostar’. Aquele vídeo eles gravaram pra me enviar e gostei muito. Eles têm um grande carinho pelos baianos”, conta Dante, presente na Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
Autobiografia
Após seis temporadas no futebol alemão, onde também atuou no  Borussia Mönchengladbach, o zagueiro tem até uma autobiografia lançada em alemão: “Ich, Dante” (Eu, Dante). A meta agora é o lançamento em português. “Minha história também deve interessar ao meu povo”, frisa.

Observação: Fonte: www.correiodabahia.com.br - 26/12/2014
Por - Angelo Paz

Agora vamos lembrar em 2012 quando também declara seu Amor do Time do Coração:
Leia-se Abaixo:

Titular do Bayern, Dante revela que já queria atuar agora no Bahia: "posso ser ídolo"





Imagine aí, torcedor tricolor: um ídolo do Bayern de Munique, considerado o melhor zagueiro do futebol alemão, saindo de lá para vestir a camisa do Bahia! Tal situação, do ponto de vista lúdico, já tem ocorrido. E, do ponto de vista profissional, também pode virar realidade no futuro. O jogador em questão é Dante, de 29 anos, que recebeu o ESPORTE CLUBE para uma entrevista na sua casa, 
em Lauro de Freitas. 

Este soteropolitano, embora morando longe do estado desde os 16 anos e do Brasil desde os 20, é daqueles que não esquece as raízes. Por isso, não abdica de passar férias na cidade natal. Tudo para, como ele mesmo diz, "fazer um sambinha com a turma", "visitar os amigos das antigas na Federação",  "tomar um banho de praia" e, claro, "curtir o time do coração". Dante é Bahia ferrenho. E, sempre que pode, vai ao estádio incentivar o tricolor. Sua passagem anterior por Salvador foi nas férias de junho, quando aproveitou para ver o 2 a 1 do Bahia sobre o Sport, pelo Brasileiro.
"Fiquei no meio da galera. Vibrei para c... Na hora do segundo gol do Bahia, já no finalzinho. Comemorei demais. É bom ser torcedor também", comentou Dante, que informou: não é  torcedor apenas quando está em Salvador: "Na Alemanha, assisto aos jogos do Bahia pela TV a cabo. Muitas vezes, consigo graças ao fuso horário. Saio do jogo do Bayern e vou logo para casa ver o Bahia".
Das lembranças de torcedor, Dante aponta logo a preferida: "O gol de Raudinei em 1994. Fui para a Fonte Nova com meu tio. Foi um dia marcante: Entrei na torcida do Vitória por engano e levaram minha camisa (risos). Depois, fiquei na mista. Jogo difícil. O Vitória vencendo por 1 a 0 e catimbando. Alguns amigos já me perturbavam no fim do jogo, quando Raudinei empatou. O passe foi de Souza, um volante marcador. Me arrepio (mostra o braço, emocionado) só de lembrar", disse. 
E é esse vínculo afetivo com o Esquadrão que faz o zagueiro querer vestir a camisa do clube também como jogador. E, se pudesse escolher, até o número já tinha: o 31. "É o número com o qual eu me destaquei no Borussia Mönchengladbach. Foi com ele que ganhei o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Alemão (2011-12). Pedi a camisa 31 no Bayern, mas já tinha o Schweinsteiger, né (risos)?", disse. "Comprei uma camisa retrô do Bahia número 31. Quando vi, me identifiquei na hora. É meu número preferido e o ano da fundação do Bahia. É meu sonho vesti-la como jogador. Toda a minha família é Bahia", emendou Dante.
Foco é o Bayern - Contudo, é bom os tricolores não se empolgarem tanto. A prioridade de Dante, no momento, é somente o Bayern, que ele defende há seis meses.
"Tudo no mundo é oportunidade. Jogar em um clube com a grandeza do Bayern é uma realização. Posso garantir que este clube é top 5 no mundo. Falo por sua história e estrutura. Quem o conhece sabe do que estou falando", declarou o zagueiro. "Tenho mais três anos e meio de contrato e vai depender deles eu ficar ou não. Se eles quiserem, eu renovo. Mas, se eu não estiver mais tão bem assim, talvez seja melhor voltar para o Brasil. É em Salvador que eu quero criar meus filhos. Por isso, uma proposta do Bahia não precisaria nem ser tão boa quanto outras para eu aceitar. O coração falaria mais alto", explicou.
Antes, porém, Dante sabe que ainda tem muito o que fazer pelo Bayern de Munique. "Quando adolescente, cheguei a passar fome e vender pertences pessoais para fazer testes pelo interior do Brasil. Hoje, ser destaque no Bayern é uma prova que todo a minha perseverança valeu a pena", finalizou.
Naturalização - A imprensa alemã tem pedido a naturalização do zagueiro para jogar por sua seleção. Dante explica: "O Bayern é a base da seleção da Alemanha. Como sou destaque do time, é natural eles pedirem isso. Porém, sonho em defender a Seleção Brasileira"
Três perguntas para o zagueiro Dante:
Como foi sua trajetória até se tornar destaque do Bayern?

Joguei na base da Catuense e do Galícia. Até que decidi fazer testes fora daqui. Rodei o Brasil. Passei no Fluminense, no Matsubara... Quando estava no Capivariano, fiz um amistoso com o Juventude, que acabou me levando pra lá. Joguei um ano na base e dois no profissional. Foi quando eu fui vendido para o Lille, da França, em janeiro de 2004. Depois, passei pelo futebol belga e, em 2009, fui para o Mönchengladbach, time pelo qual ganhei o prêmio de melhor zagueiro do Campeonato Alemão. Há seis meses, estou no Bayern

Quais foram seus maiores sacrifícios  para que esta trajetória desse certo? 

Quando eu estava no Sul e Sudeste fazendo testes, me faltou comida. Uma vez, vendi pertences pessoais para viajar 50 horas de ônibus até o Paraná só para um teste. Meu avô era contra e meus pais me diziam: "Você tem certeza que não é melhor desistir e voltar pra casa?". Mas eu persisti. E, hoje, quando me vejo como titular do Bayern de Munique, eu penso: "Valeu a pena!"

Você se deu conta de que hoje está na posição que já foi de Beckenbauer? 
Claro, pô! Hoje ele é nosso presidente de honra no Bayern. Uma vez, estive com ele em um jantar. Fiquei até assustado. Ele falou comigo e me elogiou. Disse que eu vinha evoluindo e estava muito bem. Essas coisas são as que ficam para sempre".

Observação 2. Fonte: atarde.uol.com.br  - 

Qui, 27/12/2012 às 12:04 | Atualizado em: 27/12/2012 às 12:07


Por - Ricardo Palmeira


Vamos agora saber um pouco do Perfil do Baiano - Soteropolitano - Dante Bonfim Costa Santos.


Informações pessoais
Nome completoDante Bonfim Costa Santos
Data de nasc.18 de outubro de 1983 (31 anos)
Local de nasc.Salvador (BA), Brasil
Nacionalidade brasileira
Altura1,88 m1
Canhoto
ApelidoZé Pequeno2 , Rei3
Informações profissionais
Clube atualAlemanha Bayern Munique
Número4
PosiçãoZagueiro
Clubes de juventude
1998
1999
2000
2001
Brasil Catuense
Brasil Galícia
Brasil Capivariano
Brasil Juventude
Clubes profissionais2
AnosClubesJogos (golos/gols)
2002–2004
2004–2006
2006–2007
2007–2009
2009–2012
2012–
Brasil Juventude
França Lille
Bélgica Charleroi
Bélgica Standard Liège
Alemanha B. Mönchengladbach
Alemanha Bayern Munique
44 (3)
22 (0)
27 (1)
63 (2)
103 (8)
102 (5)
Seleção nacional3
2013–Brasil Brasil13 (2)

Observação 3:
* Fonte - www.google.com.br 


Nenhum comentário: