sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Ronaldo Angelim comentou o ano do Fortaleza



Após 10 anos do gol histórico do marcado pelo Fortaleza no Castelão frente ao Avaí – que valeu o último acesso do Tricolor, em 2004, o ex- zagueiro Ronaldo Angelim conversou com o portal Tribuna do Ceará. O ex-camisa 4 do Leão opinou sobre a atual situação do time, fez um prognóstico do que poderá acontecer em 2015 e revelou um segredo sobre a decisão contra o Macaé (RJ).
Há dois meses, o Castelão recebia o maior público do futebol brasileiro em todas as suas divisões em 2014. Após um empate sem gols, Fortaleza recebia o Macaé (RJ) pelas quartas de final da Série C. Ronaldo Angelim revela que não compareceu ao estádio por ‘um mal pressentimento’. “Eu quase ia pro Castelão, mas eu senti que algo não daria certo para o Fortaleza subir este ano, então eu fiquei acompanhando de longe”, disse. Mesmo com o apoio de 63.254 pessoaso Fortaleza empatou com o clube carioca pelas quartas de final da Série C, e com o resultado deu adeus ao sonho de retornar à Série B. 
Indicado pelo Fortaleza para colocar seus pés na Calçada da Fama no memorial da Arena Castelão, Angelim não escondeu a emoção de ter eternizado sua marca no ‘Gigante da Boa Vista’. “Me sinto privilegiado, mas a gente sabe que fez um bom trabalho por onde passou no futebol cearense, então há o reconhecimento. Vir aqui para essa festa é prazeroso. É com muita felicidade que venho ver a história, e, também, porque estava com muita saudade do Castelão, porém, ainda tenho que trazer a família aqui em uma semifinal ou final. Claro, com o Fortaleza ou Flamengo jogando”, afirmou o ex-zagueiro, abertamente apaixonado pelos dois clubes.
10 anos
O ‘Magro de Aço’ também fez questão de relembrar o gol que deu o último acesso do Fortaleza em uma competição nacional. Para se classificar em segundo lugar, o time cearense precisava vencer o catarinense por dois gols de diferença, e torcer para que o Bahia não vencesse o Brasiliense, na Fonte Nova. O Tricolor do Pici venceu o Avaí por 2 X 0 no Castelão, pelo quadrangular final da Série B no dia 11/12/2004, há pouco mais de 10 anos.
“Não tem como eu entrar no Castelão e não olhar para a bandeirinha de escanteio [da direita, em direção ao aeroporto]. Sempre lembro do Guaru cruzando e eu ganhando do Silvinho, que é meu amigo desde quando jogávamos no Ituano [jogador do Avaí], no alto, e eu cabeceei a bola no canto do goleiro. Depois que vi a bola no fundo da rede, foi correr e partir pro abraço, mas o pior foi esperar o jogo do Brasiliense x Bahia (vitória para o time do DF por 3 X 2). Enfim, deu tudo certo”, analisou.
E por falar em gols históricos, é de Ronaldo Angelim o gol que deu o título de Campeão Brasileiro ao Flamengo em 2009, na vitória de virada por 2 a 1 contra o Grêmio, pela última rodada da competição.
Eleição no Pici
Após a última eleição do Fortaleza, onde sócios torcedores puderam votar, em um momento histórico no clube, Angelim fez questão de analisar a situação do time, que permanece na Série C, mesmo com a classificação para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
“É um momento complicado, apesar do Fortaleza disputar quatro competições em 2015, mas tudo precisa de dinheiro. É lógico que, com mais competições para participar, entra dinheiro, porém, tem que ter investidores pra fazer um time forte e brigar por títulos nos quatro campeonatos”, avaliou.
De acordo com o ídolo tricolor, Jorge Mota é um bom nome para dirigir o Fortaleza, pois ele sabe como trabalhar e, além disso, é motivador. “Trabalhei com ele, então, posso dizer muita coisa sobre como ele. Mas, se não tiver bons nomes para compor o elenco, não adianta. Entretanto, ele tem inteligência, e eu torço para que ele possa fazer um Fortaleza forte. Agora, não pode contratar 15 jogadores pra tanta competição que o Fortaleza vai disputar. Acho que tem que reforçar o elenco com 24 a 30 contratações, sendo que os jogadores tem que ser de qualidade”, disse.

Nenhum comentário: