Desde que Felipe Azevedo se desligou do Ceará os dirigentes alvinegros tentaram repatriar o atacante. Felipe Azevedo fez uma bela temporada entre 2011 e 2012. Foi sua boa performance que o credenciou a ir para o Sport, o melhor time do Nordeste nessa temporada. Todas as tentativas de repatriar o Azevedo por parte da diretoria alvinegra foram barradas pela diretoria do Sport, que não facilita nada a vida do Ceará em nenhum tipo de negociação.
De 2012 para cá lá se vão 3 temporadas de Azevedo no Leão de Pernambuco e a paixão inicial se desgastou com o tempo. Felipe não fez um bom brasileiro como nos anos anteriores e agora a ideia da diretoria pernambucano é usá-lo como moeda de troca. Agora querem levar o jogador de melhor técnica do elenco alvinegro, Ricardinho.
Mais uma vez o Sport tentando levar um bom jogador do Ceará e deixando a torcida alvinegra órfão de mais um bom jogador, e nesse caso bem mais difícil de ser substituído por tratar-se de um jogador de criação com habilidade e visão de jogo para poucos.
Sinceramente espero que essa troca não se concretize, mas da atual diretoria do Ceará não me surpreendo com nada. Eu queria muito ver um meio campo do Ceará formado por Ricardinho e Eloir, para mim seria uma dupla de volantes com raciocínio e técnica que poderiam dar ao time uma meia cancha diferenciada na temporada 2015. Essa dupla além de ter uma pegada forte deixariam o ataque alvinegro municiado para fazer os gols que a equipe necessitará para atingir seus objetivos.
Nada contra a volta de Felipe Azevedo, apesar de já alertar a torcida alvinegra, ele não se encontra mais na fase que estava quando aqui esteve, mas a perca de Ricardinho é bem maior que a vinda de Azevedo. Essa troca não interessa ao Ceará. A arquibancada cearense pede a Evandro que mantenha Ricardinho na equipe.
Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!
Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário