No tabuleiro do Fortaleza para 2015, ainda podem aparecer mais duas peças que defenderam as cores do time durante a Série C deste ano. Nesta sexta-feira, o técnico do clube, Marcelo Chamusca, revelou que a diretoria está analisando a possibilidade de acertar novos contratos do lateral esquerdo Fernandinho e do atacante Robert, goleador da equipe em 2014.
“Não está descartada a permanência do Robert. Estamos batalhando muito para conseguir jogadores para o nosso elenco. E é difícil achar um jogador com o custo-benefício do Robert, que tem as estatísticas que ele tem, que está adaptado ao clube, à cidade, conhece bem o comando técnico, tem um bom relacionamento com a imprensa. A diretoria está estudando a possibilidade renovar”, disse Chamusca, em coletiva de imprensa.
A manutenção do camisa 9 no Pici não era especulada nos últimos dias, tendo em vista a valorização que o atleta teve após marcar 30 gols na temporada e estar recebendo sondagens de times da Série A. “Não é só o Fortaleza que quer o Robert. Todo mundo quer o Robert. Os números dele são muito bons. Ele só fez menos gols que o Magno Alves e o Léo Gamalho”, destacou o treinador.
Sobre Fernandinho, a situação está mais encaminhada. O atleta esteve na sede do clube ontem para conversar com a diretoria, acertou as contas de 2014 e iniciou as tratativas para renovar contrato. Chamusca diz que conta com o atleta. “O Fernandinho fez uma temporada muito boa. Ele tem um retrospecto de jogos muito bom, é sempre muito presente e ficou pouco tempo no Departamento Médico na temporada. A diretoria está analisando”, disse.
O jogador reforçou as palavras do treinador e adiantou que questão financeira não será problema. “Hoje tenho residência em Fortaleza, minha família tá toda aqui, tenho negócios na cidade. Quero unir o útil ao agradável. Vou fazer o possível para dar certo”, disse o jogador, em entrevista ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN. Hoje, o Fortaleza aguarda a chegada zagueiro Genílson, mais um a selar a renovação de contrato
Bruno Balacó brunobalaco@opovo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário