segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Garotada tem 23 dias para passar por avaliação


Colocar no elenco cerca de 50% de atletas genuinamente das categorias de base seria a solução para o Fortaleza conquistar títulos em 2015 e subir para a Série B? Talvez. A resposta não está pronta em nenhum manual de futebol, mas, para muitos, os atletas locais até que poderiam ter vez no ano que vem.
No atual momento, nada menos que 14 jogadores formados no clube estão participando da pré-temporada. Para o futebol moderno, ter tantos jogadores assim, oriundos das divisões inferiores, poderia ser considerado a redenção de toda uma gestão, desde que realmente todos dessem os resultados esperados pela comissão técnica.
Muito embora seja positivo contar com jovens valores no elenco, nem todos ficarão e terão que buscar o seu espaço até o dia 14 de janeiro, data em que o Leão estreia no Campeonato Cearense, contra o Quixadá, no Estádio Domingão, em Horizonte, às 20h20.
Cinco jogadores que já vinham trabalhando com o grupo de profissionais - e até entrando nos jogos - partem na frente dos demais. São eles: os goleiros Erivélton e Max Walef; o zagueiro Max Oliveira e os atacante Uilliam e Romarinho.
Promissores
Dois outros jogadores têm se mostrado promissores nos treinos, como o lateral-esquerdo Bruno e o meia Laertes. Outros sete terão que suar muito a camisa e mostrar técnica para permanecer. É o caso dos laterais Sidney, Nénem, Charles, Alemão; o zagueiro Ebelardo, o volante Stênio e o meia Bebeto.
"Estamos na fase de observação. Já conheço alguns e outros estou conhecendo agora, mas nem todos permanecerão. Alguns serão emprestados", disse o técnico Marcelo Chamusca, que não divulgou os nomes.
Enquanto isso, o zagueiro Genilson já treina com o grupo e o último contratado, o meia Samuel, de 30 anos, ex-Luverdense/MT se apresenta dia 26/12.

Nenhum comentário: