A temporada 2015 do Fortaleza já começou mesmo em 2014. Após a eleição de Jorge Mota à presidência do Fortaleza, o clube se reestrutura para disputar os campeonatos do próximo ano (Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C). Jogadores sendo dispensados, contratações e renovações pontuais e atletas da base subindo ao elenco profissional.
Neste ano, o treinador Marcelo Chamusca deu uma nova cara ao elenco tricolor, sempre mesclando peças veteranas, como Robert e Marcelinho Paraíba, com jogadores novos recém saídos da categoria de base, caso do volante Walfrido; meia Edinho; zagueiro Max Oliveira e atacante Romarinho.
No elenco do Leão há 14 jogadores que foram formados no Pici, todos com contratos vigentes para o ano de 2015. E Marcelo Chamusca já demonstrou em 2014 que a tendência é apostar nos garotos da base. Apesar de não conseguir atingir seu principal objetivo na temporada (acesso à Série B), porém o Tricolor revelou atletas que se valorizaram ao final do ano. Como o volante Walfrido – que jogará pelo Ituano (SP), o meia-atacante Edinho – apalavrado com o Avai (SC), o zagueiro Max Oliveira e o atacante Romarinho. Os dois últimos continuam para o próximo ano.
Da base ao profissional, os atletas que permancem no Pici são:
Goleiros: Erivelton e Max Walef
Zagueiros: Max Oliveira e Ebelardo
Laterais: Sidnei, Nenen, Charles Miller, Bruno e Alemão
Volante: Stênio
Meio-campo: Laertes e Bebeto
Atacantes: Romarinho e Uilliam
http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/fortaleza/fortaleza-conta-com-14-jogadores-da-categoria-de-base-em-seu-elenco/
Nenhum comentário:
Postar um comentário