domingo, 21 de dezembro de 2014

Newcastle é derrotado em casa para o Sunderland e perde o 4º clássico seguido na Premier League

Mais um Tyne-Wear derby disputado e mais uma vez o Newcastle United não conseguiu vencer seu maior rival, Sunderland.

Apesar de ter começado melhor o primeiro tempo, Newcastle viu depois dos 15 minutos iniciais os visitantes dominarem o resto da etapa e terem as melhores chances. O atacante Fletcher chegou até a acertar o travessão, para sorte do goleiro Alnwick. Nos Magpies, os jogadores que se sobressaíam eram os mesmos dos últimos jogos: Moussa Sissoko e Ayoze Pérez. Pantilimon, goleiro dos Black Cats também estava numa tarde inspirada.

O segundo tempo começou da mesma forma, Newcastle partindo para cima enquanto Sunderland sobrevivia de contra-ataques. Após iniciar um, aos 9 minutos do segunda etapa, Jordi Gómez recebeu a bola de volta de Connor Wickham mas isolou cara a cara com o gol. No outro lado do campo, 9 minutos depois, Pérez recebeu dentro da área de Sissoko e após driblar o defensor, parou em Pantilimon.

Nos minutos finais, a pressão foi total do Newcastle mas no último minuto do tempo regulamentar, Sissoko perde a bola no meio campo e o Sunderland rapidamente arma mais um contra-ataque mas dessa vez a bola entra. Adam Johnson finaliza e decreta pela primeira vez na história uma sequência de 4 vitórias seguidas do Sunderland sobre o Newcastle United na liga inglesa. Mais um recorde negativo quebrado por Alan Pardew, manager do Toon, que em 8 jogos contra o Sunderland, venceu apenas 1.

Comissão técnica do Sunderland comemorando o gol de Adam Johnson, ao centro, Gus Poyet, treinador do Sunderland


Com a derrota e a vitória do Hull City sobre o Swansea, Newcastle caiu uma posição na tabela e agora está em 9º lugar. Na próxima rodada, no Boxing Day, enfrentará o Manchester United em Old Trafford.

Nenhum comentário: