sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Napoli mira Lucas Lima e Geuvânio do Santos para começo de 2015.

O Napoli perdeu ontem para o Young Boys na Liga Europa, com isso acendeu uma luz de alerta para o começo da demissão de Rafael Benítez que não vem bem no comando técnico principalmente pelo seu rodízio ineficaz como para a contratação de novos jogadores para o meio da temporada ou começo do ano aqui no país e os primeiros nomes são dois atletas novos e que vêm se destacando no Santos: o meia Lucas Lima e o atacante Geuvânio.


O Napoli está em situação desconfortável na tabela da Liga Europa estando em 3º lugar com o mesmo número de pontos do 1º colocado seis pontos, mas com saldo de gols e gols pró a menos, já no Campeonato Italiano está no sétimo lugar com 11 pontos oito a menos do que a Juventus que está em 1º lugar.

A negociação entre Napoli e Santos pode se concretizar pela boa relação entre as diretorias já que o zagueiro Bruno Uvini chegou ao Santos mediante empréstimo do Napoli e a situação financeira razoável do clube que tenta cumprir suas despesas, porém muitas vezes não consegue pagar os salários em dia.

O presidente Odílio Rodrigues disse que só veio uma sondagem do Napoli, mas conselheiros do Santos querem a venda dos jogadores em caso de proposta, outro fato que aponta para uma possível facilitação na negociação.

Volante Renato falou sobre esta situação financeira do clube em entrevista coletiva nesta semana:

- Quando cheguei aqui, o pessoal falou que não atrasava muito, mas infelizmente acabou atrasando. Não é apenas no Santos. Todos os clubes estão vivendo esse momento. A diretoria está fazendo esforço para colocar o salário em dia, não tenho dúvida. Eles não deram prazo, mas assim que chegar o dinheiro vão nos pagar. Não estipularam uma data para não criar esperança. Estão correndo atrás.


Lucas Lima atuou no Inter de Limeira de 2010 a 2012 depois foi para o Internacional onde não teve oportunidade e foi para o Sport por empréstimo e se destacou na Série B do ano passado atraindo o olhar do Santos que o contratou e já comprou seu passe.

Geuvânio tem 22 anos além da base e do profissional do Santos atuou na Penapolense por empréstimo no Paulistão de 2013 onde foi de certa forma bem.

Nenhum comentário: