sábado, 31 de janeiro de 2015

Goleada e classificação antecipada


O Ceará jogou um futebol diferente nessa noite de sábado. O time jogou mais solto, não tomou conhecimento da equipe sobralense e aplicou uma sonora goleada, que só não foi bem maior porque o time abusou de perder gols na primeira etapa.

O Ceará jogava por uma vitória simples para conseguir a classificação para a segunda fase do estadual. Venceu por 4 x 0, vai cada vez mais se firmando como favorito a conquistar o pentacampeonato e começa a mostrar a cara de quem pretende chegar mais longe nas demais competições.

Assisinho

Assisinho marcou mais dois gols pelo Ceará e vem aos poucos apagando a temporada que passou zerado. Com seis gols em seis jogos, Assisinho é o artilheiro do Brasil no mês de Janeiro. Ninguém, em todo o país, marcou mais gols nesse mês.

Magnata



O Magnata perdeu mais uma penalidade nessa temporada. Não é de hoje que o Magnata vem desperdiçando cobranças de pênaltis. Muitos dizem que se não tivesse perdido os penais que perdeu em 2014, o Ceará teria subido. É bem provável. Perdeu penalidades em momentos cruciais de algumas partidas. Olhando para o presente, não sei porque ainda permitem que ele cobre. É claro que o psicológico do jogador vai abalando a cada cobrança errada. No elenco temos um excelente cobrador de bolas paradas e que deveria ser o cobrador oficial, que é o Ricardinho.



Apesar de ter perdido o penal, Magno Alves marcou logo em seguida e agora já soma três gols no estadual.

Marcos Aurélio

O meia alvinegro finalmente estreou na competição e agradou. Jogou os 15 minutos finais e ajudou a equipe ampliar o placar. Não dá para fazer nenhuma avaliação mais rigorosa em 15 minutos e por enquanto fiquemos apenas animados com o fato do jogador ter se mostrado disposto a mostrar seu futebol e conquistar a titularidade.

Copa do Nordeste 

Agora o Ceará vai se preparar para a estreia na Copa do Nordeste contra o seu maior rival que está em má fase no estadual. A vitória deve ter animado a torcida alvinegra para comparecer em massa no clássico que se realizará na Arena Castelão na próxima quarta-feira.


Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!


Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com

Nenhum comentário: