terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Eliminação na Coppa Italia "antecipa" fim de temporada do Milan

O mês de janeiro não tem sido generoso com o Milan. Um período de extrema seca de vitórias, seca de vontade de vencer. O ciclo negativo do mês de janeiro terminou hoje, com a eliminação do Milan da Coppa Italia, a única chance do clube se classificar para uma competição europeia. A derrota por 1-0 praticamente antecipou o fim de temporada rossonera, que deve apenas cumprir tabela na Serie A TIM. 


Milan está fora da Coppa Italia.

Pessimismo? Não, apenas realidade, o clube rossonero encontra-se em uma situação delicada no Campeonato Nacional e provavelmente deve ficar de fora das competições europeias na próxima temporada. Pippo Inzaghi caiu? Não, Galliani garantiu que o treinador inexperiente fica no cargo. Estamos perdidos! Sem técnico, sem tática. Relembrem, o time da temporada 13/14 era inferior ao atual e Seedorf conseguiu brigar por uma vaga na Europa League, enquanto ao Inzaghi, sem comentários. E falando sobre a partida, foi uma das piores do Milan, como de costume. Apesar de passar o segundo tempo com um jogador a mais, o rossonero não conseguiu empatar, após sair atrás com o gol de Biglia para a Lazio. De resto, aquele jogo rotineiro que o torcedor rossonero está acostumado de ver. Ataques sem precisões. Muita vontade, pouca tática. Houve muitos protestos nas arquibancadas do San Siro. O clima não é bom. A crise é visível. 


Inzaghi continua como técnico do Milan.


O que se fala pelos bastidores é que os jogadores estão fazendo corpo mole para proporcionarem a queda de Pippo Inzaghi. Se isso for verdade, quanta falta de profissionalismo, não? Um time que na teoria tinha tudo para brigar em cima, acaba se embolando no meio da tabela. No domingo, o Milan recebe o Parma no San Siro, rezemos por uma vitória.

Nenhum comentário: