terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Liverpool luta bastante, mas é eliminado pelo Chelsea.


O Liverpool jogou bravamente, lutando até o fim, mas, o Chelsea se deu melhor no fim e venceu com o único gol de Braslav Ivanovic, após cruzamento do Brasileiro William, com esse resultado, a equipe vermelha foi eliminada, resta agora disputar a Premier League, a Europa League e a FA Cup.


O jogo
Com muita expectativa para a partida desta terça-feira, a primeira grande chance de gol aconteceu só aos 26 minutos do primeiro tempo. E foi do Liverpool, quando Gerrard deu belo passe para Alberto Moreno. O espanhol apareceu livre pelo lado esquerdo, mas parou na defesa de Courtois.
Aos 29, foi a vez de Coutinho parar no goleiro do Chelsea. O brasileiro fez fila na defesa do Chelsea e entrou na área. A finalização rasteira de pé esquerdo, porém, foi interceptada também pelo pé esquerdo de Courtois.
A resposta do Chelsea veio aos 39, mas a cobrança de falta de Oscar foi por pouco para fora do gol de Mignolet.
Já no segundo tempo, a partida ganhou mais velocidade com os dois times no ataque. A primeira grande chance veio aos 15 minutos. E seria um golaço. Hazard fez bela jogada individual e bateu firme da entrada da área, mas mandou à esquerda do gol do Liverpool.
Pouco depois, aos 18, Diego Costa bateu firme, e o Mignolet fez ótima defesa. O atacante brasileiro naturalizado espanhol voltou a ter grande chance aos 23 minutos. O camisa 19 recebeu livre na área e tentou passar pelo goleiro do Liverpool, mas Mignolet deu uma de zagueiro e desarmou Diego Costa com os pés.
Já aos 37, Gerrard pegou sobra na entrada da área e bateu de primeira, mas mandou por cima do gol do Chelsea. Foi a última grande jogada nos 90 minutos.
Com o 0 a 0 no placar, a decisão foi para a prorrogação. E foi só a bola rolar que o placar mudou. Aos quatro minutos, Lucas Leiva fez falta em Hazard na entrada da área. Na cobrança, Willian colocou a bola na área, e Ivanovic subiu livre para escorar de cabeça e fazer o único gol do jogo.

A outra semifinal é entre Tottenham e Sheffield United. A partida de ida, na última semana, acabou 1 a 0 para os Spurs. A volta está marcada para a próxima quarta-feira. Já a grande decisão da Copa da Liga acontece em jogo único, em Wembley, no dia 1 de março.

Nenhum comentário: