sábado, 7 de junho de 2014

Fernandão ídolo eterno!

Fernando Lúcio Costa, mais conhecido como Fernandão (Goiânia, 18 de março de 1978 -Aruanã, 7 de junho de 2014), foi atacante do Internacional, treinador, dirigente e comentarista esportivo brasileiro.



Iniciou sua carreira nas categorias de base do Goiás como meia, e aos dezesseis anos passou a jogar bola no time profissional. Foi no Goiás onde passou a ter como destaque no cenário futebolístico. Conquistou cinco estaduais, duas Copas- Centro-Oeste e um Brasileiro da Série B.
Devido ao seu futebol, teve a oportunidade de jogar pelo Olympique de Marselha, por quase três anos, depois foi transferido para o Toulouse, também da França, lá começou a jogar de atacante.
Quando voltou para o Brasil, Fernandão foi para o Internacional. Foi no Inter onde atingiu seu melhor momento no futebol.

Em 2006, Fernandão foi o capitão do time que deu ao Internacional os seus dois maiores títulos: a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes FIFA. Ele foi decisivo, marcando um gol e dando passe para o outro na grande final da Libertadores com o São Paulo. 

                                                         Comemoração do título Mundial


Na conquista da Copa Dubai de 2008 foi fundamental para o Internacional, fazendo um gol de fora da área contra a Inter de Milão         
Em 14 de junho de 2008, foi anunciada a sua transferência para o Al-Gharafa. Fernandão saiu do Internacional como um dos maiores ídolos da história do time. E prometeu voltar ao clube futuramente, seja como dirigente, seja como jogador ou seja como torcedor, sendo considerado por muitos como o maior ídolo da história colorada.
No dia 6 de maio, de 2010, o São Paulo anunciou a contratação de Fernandão até o fim de 2011.

  • A morte de um grande ídolo

Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional e do Goiás morreu em 7 de Junho de 2014 aos 36 anos na queda de um helicóptero. O acidente ocorreu por volta de 1h30, na cidade de Aruanã, cidade do interior de Goiás. O ex-jogador chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas faleceu pouco depois. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias. 

Nenhum comentário: