quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Lista de Reforços do Sport Conta com um Nome Bastante Conhecido do Futebol Brasileiro

Ano de 2014 terminou bem para o Leão da Praça da Bandeira, e agora o rubro-negro pernambucano já pensa em 2015. Com a dispensa de 8 jogadores (Ananias, Augusto, Leonardo, Ferron, Leandro Vicentim, Ibson, Neto Baiano e Zé Mário) e com a renovação do volante Wendel, o Sport já pensa quais jogadores entram para lista de reforços.

Tanto a comissão técnica quanto a diretoria do Sport já afirmaram que a prioridade na lista de reforços é para o setor de ataque. O técnico Eduardo Baptista disse que, no mínimo, três atacantes serão contratados já no início da temporada 2015. o executivo de futebol, Nei Pandolfo, segue a mesma linha e disse que vários nomes estão sendo mapeados pela diretoria.

Destes nomes, um deve ter rodagem no futebol e experiência em Campeonatos Brasileiros da Série A. 


O nome de Ricardo Oliveira foi especulado na Ilha do Retiro, mas, a diretoria acredita que se trata de um jogador caro e que ainda desperta interesse de equipes com bom poder aquisitivo. O experiente atacante de 34 anos, que já vestiu a camisa da Seleção Brasileira e de clubes da Europa, está atualmente sem clube desde que rescindiu o seu contrato com o Al Wasl dos Emirádos Árabes, em agosto deste ano.



Nei Pandolfo elogiou o atacante mas disse que não houve contato. “É um atleta que está fora do país há um bom tempo e para voltar ao Brasil precisa de uma readaptação. Lá nos Emirádos Árabes eles jogam de 30 a 40 partidas na temporada. Aqui no Brasil um time joga 60 vezes. Mas, sabemos que o Ricardo é um atleta muito bom e exemplar, assim como o Zé Roberto (ex-Grêmio) e o Rogério Ceni (goleiro do São Paulo). No momento não temos nada com o Ricardo Oliveira”, afirmou Nei.

Revelado pela Portuguesa em 2000, o atacante passou boa parte da carreira atuando na Espanha, onde jogou no Valência (2003-2004), Real Bétis (2004-2006 e 2009) e Real Zaragoza (2007-2009). Em 2009, foi para o Al-Jazira-EAU e no ano seguinte, emprestado ao São Paulo. Também vestiu a camisa do Santos (2003). Pela Seleção Brasileira Ricardo disputou 11 jogos e marcou três gols.

Nenhum comentário: