segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Mercado do Futebol entrevista o meia Eric de Oliveira, atualmente no Al-Alhi da Arábia Saudita.

Eric de Oliveira Pereira, nasceu em Nova Iguaçu/RJ no dia 5 de dezembro de 1985 (29 anos), nosso segundo entrevistado do blog teve passagens pela base do Flamengo, CFZ, Paraná Clube, Metropolitano, Gaz Metan e Pandurii (Romênia), Karpaty (Ucrânia) e atualmente está no Al-Alhi da Arábia Saudita. Atleta marcado pela sua ótima fase na Romênia e por querer voltar ao Brasil para mostrar seu futebol. Esperamos que ele tenha sucesso no futebol árabe e que volte ao Brasil.


1- Você nasceu na cidade de Nova Iguaçu/RJ e passou pela base do Flamengo e do CFZ-DF (Filial do Clube Carioca), o que poderia nos falar sobre o sistema da base no Flamengo e a causa de não ter sido melhor aproveitado no rubro-negro?

R: Sou nascido e crescido em Nova Iguaçu,atualmente vivo na Romênia...O Flamengo talvez tenha sido a maior conquista que tive e que me impulsionou para ser quem sou hoje,passei um ano da minha vida,fiz boas amizades,mais eu era jovem e sem experiencia,não tive muitas oportunidade e também não tenho muito que reclamar,pois lá aprendi a dar valor quem eu sou e não a quem as pessoas pensavam o que eu era.
Já no CFZ,eu tive a oportunidade me profissionalizar e disputar uma serie C,fiquei muito feliz,mas foi muito curto o período!


2- Depois do CFZ, você teve uma passagem rápida pelo México atuando Alacranes de Durango, poderia comentar sobre a experiência e o estilo de jogo do futebol mexicano?

R: Fui pra lá,mas não joguei,fui fazer testes,queriam ficar comigo,minha carta verde chegou tarde e voltei ao Brasil,direto pro Paraná Clube aonde fiquei 2005 e 2006


3- O ponto de impulso principal na sua carreira foi no Metropolitano/SC através de uma excursão a Romênia, explane sobre esta excursão ao país europeu e a sua passagem pelo clube catarinense?

R: Fiz um bom campeonato Catarinense em 2007 com o Metropolitano e tive a oportunidade de viajar com o clube que me deu uma grande chance,sou muito grato ao CA Metropolitano.
Fomos campeões desse torneio e um clube romeno me contratou por empréstimo 5 temporadas!
O Gaz Metan Medias,clube Romeno no qual atuei 5 temporadas,ali realizei todos meus sonhos,não financeiramente,mais sim do lado emocional e profissional,tive muitas alegrias e agradeço por tudo que passei ali principalmente a Deus!


4- Muito se especulou que receberia uma oportunidade de atuar pela seleção romena (pelo seu bom futebol principalmente no Gaz Metan) através da cidadania romena, o que foi que aconteceu para que não conseguisse realizar este desejo, além disso comentasse o atual momento da seleção romena, 1º lugar no grupo F das Eliminatórias da Eurocopa ?

R: Ainda não tinha permissão para ter a dupla cidadania,agora dei entrada na documentação e estou aguardando sai-la!
A seleção Romena,tem jogadores jovens e de muita qualidade,um meia que pra mim foi o melhor romeno que vi jogar no campeonato nacional,seria uma boa oportunidade para próxima Eurocopa,poder participar junto com a Romênia,continuo fazendo meus trabalhos e espero receber essa oportunidade em breve!



5- Poderia nos explicar um pouco sobre o futebol romeno (campeonatos, organização etc.), os clubes romenos podem chegar a disputar bem uma Liga dos Campeões? e falasse sobre sua vitoriosa carreira no país (Gaz Metan e Pandurii Targu).

R: Campeonato romeno na minha opinião é um dos melhores campeonatos por qual passei,parecido com o futebol brasileiro,aonde tem muitos jogadores técnicos,um futebol rápido e que a Europa sempre assiste!
Os Clubes romenos dependem a cada ano,das pontuações pra o ranking da UEFA...obtendo a pontuação máxima,o campeão romeno entra direto no grupo e o segundo lugar disputa os play-offs,não obtendo os pontos necessários todos disputam as eliminatórias para Copa da Uefa e Uefa Champions.
Gaz Metan só tenho a agradecer,por tudo que me proporcionou,6 anos Maravilhosos,aonde me casei e formei minha família na Cidade de Medias,cheguei na segunda divisão,subimos no primeiro ano,e disputei a preliminar pra Uefa com O Gaz Metan,sendo o Maior artilheiro da Historia do clube na primeira divisão!
Pandurii outro clube que acreditou em mim,fomos vice-campeões do campeonato romeno e jogamos a copa da uefa,eliminando o Hapoel Tel Aviv em Israel e o Braga em Portugal,tive a felicidade de marcar um gol de bicicleta contra a Fiorentina que foi eleito o gol mais bonito da Uefa e entrou para os gols mais votados dos 60 anos de Uefa!


6- Você teve uma passagem conturbada de uma temporada na Ucrânia atuando pelo FC Karpaty Lviv, onde não deixaram jogar e nem pagavam seu salário, considera esta passagem um retrocesso em sua carreira? Conte-nos sobre os vários acontecimentos ocorridos na Ucrânia.

R: Considero realmente o período mais difícil da minha vida,não tenho mais magoas quanto ao clube,mais foi um bom aprendizado,quando voltei a Romênia no ano seguinte,eu era outro,estava bem maduro,bem mais serio com relação ao futebol!
Os jogadores me ameaçaram depois de um jogo,caso eu entrasse para treinar,mandaram eu dizer que estava machucado e que não podia mais jogar!


7- No ano passado, o Sport chegou a lhe sondar para contratá-lo, contudo a negociação esfriou. Sente saudades de atuar no futebol brasileiro e ser mais conhecido pelos seus conterrâneos? Pensa em voltar ao país agora ou a daqui a alguns anos?

R: Meu maior sonho é pelo menos jogar uma temporada no Brasil,pra ter a alegria dos meus familiares e amigos mais próximos,sempre sonhei e nunca tive oportunidade,hoje procuro fazer minha vida financeira,mais pensando em um dia poder voltar! Infelizmente no Sport não deu certo,só de ter sido mencionado foi uma vitoria!

8- No começo deste ano foi anunciado como reforço de uns dos mais fortes clubes da Ásia, o Al-Alhi da Arábia Saudita, o que espera da temporada 2014/2015 (Liga Nacional e Campeonato Asiático)?

R: Joguei a metade da temporada passada,9 jogos perdendo na estreia,sendo o maior passador do time no campeonato, porém infelizmente tive uma lesão seria em Abril e voltei agora,em janeiro volto a jogar!
Um clube no qual eu não sabia muito que definitivamente me conquistou com seus fãs loucos pelo clube e por futebol... simplesmente o que eu sonhei,jogar em um time grande que amam seu clube!
o time está na segunda colocação e espero ser campeão nessa temporada!


9- Qual o seu conselho para a nova geração de meios-campistas no nosso país? Ao mesmo tempo fale sobre os treinamentos e o esforço que é ser jogador de futebol atualmente.


R: O Brasil está carente de jogadores ofensivos,temos que jogar mais e pensar menos no dinheiro,pois jogando,o dinheiro vem com o tempo! Trabalhei toda minha vida em um objetivo que não deu certo e quando realmente enxerguei o que devia ser feito,as coisas aconteceram naturalmente!
Não é fácil ser um atleta,você enfrenta muitas coisas pra chegar aqui,preconceito,fome,solidão tudo por motivos nos quais devem ser aceitas essas coisas sem questionar por um segundo,minha família em primeiro lugar e Deus acima de tudo...nunca deixem que digam que você não é capaz,acredite nos seus sonhos e vá a luta!

Eric de Oliveira: obrigado por essa oportunidade!

Mercado do Futebol: Espero muitas felicidades no futebol árabe e que possa voltar ao país para mostrar seu bom futebol. Até mais..

Nenhum comentário: