sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Bahia: A Disputa Salutar pela Titularidade na Meta Tricolor!

Omar Reis - Douglas Pires e Guido Menezes!

Eis que com a saída por empréstimo do ex Goleiro Marcelo Lomba para a Ponte Preta (SP) a disputa pela Camisa número 01 no Esporte Clube Bahia ficou acirrada. O Tricolor dispões de três (03) grandes arqueiros onde o jovem Omar é conhecido por:"Pegar Pênaltis" !
Douglas Pires fez sua estréia em 2014 pelo Bahia e marcou em poucos minutos a partida por belas e grandes defesas. Interessante é que depois da atuação a Nação (eu me incluo) chegou a pensar que o mesmo ficasse como Titular mas infelizmente não aconteceu ou seja a insistência errada continuou a prevalecer. Para finalizar o Jovem Guido que está no Bahia desde 2014.
Eu particularmente faço a opção por Omar visto que há muito o mesmo já poderia ter tido essa Titularidade de volta. Desejo Boa Sorte para todos e Parabenizo ao Esporte Clube Bahia em estar bem servido de arqueiros jovens, seguros e promissores. 
Agora Vamos conhecer um pouco do perfil dos jovens acima citados:


Nome - Omar Constante Reis Santos
Data de Nascimento - 22/08/1989 - 26 Anos
Natural - São Paulo (SP)
Altura - 1,95m
Pé - Destro
Peso - 92 Kg
Título(s) - Campeonato Baiano - 2012/2014.Contrato - 31/12/2015.


*Está no Bahia desde 2009 onde atuou em 53 jogos. Em 2010 quando o Tricolor voltou à elite, participou de várias partidas*.

Leia-se abaixo uma entrevista realizada e seu desabafo:

A história de Omar no Bahia é um exemplo de paciência. No clube desde 2009, o jogador foi titular durante a reta final da Série B de 2010 e, na temporada seguinte, conviveu com a promessa de ganhar novas chances. No entanto, Marcelo Lomba foi contratado e dominou a camisa 1 tricolor por quatro anos seguidos. Omar aguardou ansiosamente uma chance real, mas, mesmo nos momentos ruins de Lomba, ela não veio. 
Com poucas chances de jogar, o goleiro pensou em deixar o Bahia. A busca era por regularidade, algo que dificilmente teria no clube. Algumas propostas foram feitas para tirá-lo do Fazendão. Contudo, nenhuma delas foi boa o suficiente para resultar em uma transferência.
- Sim, tive propostas. Mas não se concretizaram. Felizmente estou aqui, clube que me projetou para o futebol, que tem meu carinho, respeito e meu amor. Sei que a recíproca é verdadeira. Vejo na torcida, nos funcionários, que me respeitam. Tenho certeza que isso pesou para que eu não saísse – disse Omar, que nesta temporada terá a chance de jogar com frequência, já que Marcelo Lomba foi emprestado para a Ponte Preta. 
A permanência de Omar no Bahia esteve em risco em 2014, quando o atleta recebeu uma sondagem do futebol português. O goleiro se recuperava de uma lesão muscular e por isso decidiu ficar no Fazendão.
- Tive uma sondagem de um clube de Portugal, mas, por estar voltando de lesão, optei por ficar e me recuperar até estar 100% para estar na melhor forma – completou. 
Apesar da transferência de Lomba, Omar não trata a titularidade como uma obrigação. O goleiro tem a concorrência de Douglas Pires pela camisa 1 e coloca a cargo do técnico Sérgio Soares a responsabilidade pela escolha. 
- Acho que todo ano a gente tem a oportunidade de aparecer e demonstrar o trabalho. Estando bem, criamos mais opções para o treinador. Os treinadores que passaram optaram por outros, e o professor Sérgio tem a autonomia para optar por quem ele quiser – declarou o jogador de 25 anos".



Nome - Douglas Moreira Pires
Data de Nascimento - 30/01/1991 - 24 Anos
Natural - Jataí(GO)
Altura - 1,95m
Pé - Destro.
Peso - 93 Kg
Título(s) - Campeonato Brasileiro Sub 20 - Cruzeiro (2010) e Campeonato Baiano (2014)- Bahia.
*Está no Bahia desde 2013 e participou de dois(02) jogos.* Contrato: 31/12/2015.


Guido
Nome - Guido Menezes Barreto de Andrade
Data de Nascimento - 18/02/1994 - 21 Anos
Natural - Salvador - Bahia - Brasil
Altura - 1,87m
Pé - Ambidestro
Peso - 79 Kg
Título(s) - Copa São Paulo Futebol Júnior 2013 - Santos.
* Está no Bahia desde 2014  e participou de três (03) jogos. Quando veio do Santos foi integrado ao Sub 20  e logo depois ao Profissional*. Contrato: 31/12/2015.


Importante:
Fonte(s):
www.esporteclubebahia.com.br
www.ge.com
www.google.com.br





Nenhum comentário: