Já se passaram quatro rodadas do campeonato cearense. O Vozão lidera o grupo A2 com nove pontos. A torcida tá feliz da vida? Confiante no pentacampeonato? Muito pelo contrário. Quem assistiu os quatro jogos do Ceará em 2015 viu um time lento, errando muitos passes, sem um padrão técnico definido.
Os adversários do alvinegro nessa primeira fase do cearense são os de menores nível técnico que ele irá pegar em todo ano e nem assim vemos o Ceará conseguir se sobressair com facilidade. Aos trancos e barrancos venceu as duas últimas partidas, muito graças as falhas dos adversários que sua própria eficiência.
É muito cedo para sair criticando o elenco? Com certeza. Já é hora de fazer uma lista de dispensa? Ainda não. O que o Ceará está precisando é começar a repetir as escalações, definir quem é quem no elenco, pois esse carnaval de escalações distintas a cada jogo, mostra o desconhecimento do treinador com relação ao elenco e não ajuda em nada para que a equipe evolua.
Me impressiona negativamente o futebol de Wesclei. Já havia comentado anteriormente e volto a repetir aqui, se o futebol desse garoto for o que ele vem mostrando, será no máximo um reserva para compor elenco.
Futebol é caro. O torcedor paga R$30,00 na quarta-feira e mais R$30,00 no domingo, não merece ver uma amontoado de jogadores com preguiça, matando o tempo do jogo, errando passes curtos e sem nenhuma criatividade. Sinceramente temo pelo rumo que esse time está tomando.
Na próxima quarta-feira, contra o Itapipoca no Domingão, deveremos ter a estreia de William. Com um camisa 9 de ofício em campo, as atenções da defesa adversária se dividem e podemos ver o Magno Alves render mais ainda e termos um ataque mais produtivo.
Não é hora de atitudes mais radicais, mas que o torcedor alvinegro está preocupado com baixo nível do futebol apresentado isto está.
Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!
Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário