terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Ricardo Oliveira e Elano voltam ao Peixe em 2015

Se por um lado o Santos vem sofrendo com a saída de alguns jogadores e vendo outros acionarem a justiça para receber salários atrasados (Rildo, Arouca, Mena e Aranha), pelo outro, novas caras começam a aparecer no elenco de 2015.  

Chiquinho, ex-Fluminense foi a primeira contratação, acertado com o Coimbra, clube mineiro que é gerido pelo BMG. Hoje, foram acertadas as voltas de Ricardo Oliveira, que atuava nos Emirados Árabes e Elano, que atuou no futebol indiano no segundo semestre de 2014. Ricardo Oliveira e Elano, atuaram juntos no Santos, no ano de 2003, quando o time santista foi vice campeão da Libertadores e também do Brasileirão.

Ambos chegam para dar mais experiência aos garotos que permaneceram no Santos, uma vez que 10 jogadores deixaram o clube na atual janela, e ao lado de Robinho e Renato, deverão formar a base do time.

Elano está na sua terceira passagem no Santos, aos 33 anos, o atleta coleciona títulos no clube, conquistou dois títulos nacionais em sua primeira passagem, de 2001 à 2005, depois em 2011 e 2012, conquistou 2 edições do Campeonato Paulista e 1 Libertadores. Pelo time da baixada, Elano atuou em 286 jogos e marcou 65 gols, números estes que representam mais da metade da carreira do atleta.

Ídolo da torcida, Elano volta ao Santos mais uma vez com a responsabilidade de passar experiência aos jovens jogadores.

Ricardo Oliveira atuou no Santos em 2003, formando dupla de ataque com Robinho, e destacou-se na Libertadores daquele ano, sendo artilheiro do time, com 9 gols, sendo o 5º maior goleador do Santos na competição continental. O atleta ainda chega como maior goleador na Liga dos Campeões da Ásia, onde na temporada 2011/2012, balançou 12 vezes as redes, maior número de gols na história do torneio.

Aos 34 anos, Ricardo Oliveira retorna ao Santos a difícil missão de colocar o time no caminhos dos títulos novamente.

Nenhum comentário: